Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sá Pinto renova até 2014 e Capel é inegociável

O Sporting renovou ontem o contrato com o treinador Sá Pinto por mais um ano, até 2014, e desmentiu as notícias sobre a negociação de Capel para o Atlético de Madrid.
26 de Maio de 2012 às 01:00
Sá Pinto e Diego Capel
Sá Pinto e Diego Capel FOTO: Miguel Barreira

Os leões comunicaram ontem à CMVM a renovação de contrato com Sá Pinto, que chegou ao clube a meio de Fevereiro, substituindo Domingos Paciência depois da derrota na Madeira frente ao Marítimo (0-2, 18ª jornada) e levou a equipa às ‘meias' da Liga Europa. Foi ainda 4º na Liga (9 vitórias e 4 derrotas) e perdeu a final da Taça de Portugal para a Académica (0-1). Com o novo contrato, Sá Pinto vai ganhar uma verba na ordem dos 700 mil euros/ano.

Por outro lado, o Sporting reagiu às notícias veiculadas em Espanha do interesse dos colchoneros em Capel, que oferecem três milhões de euros e o passe de Ruben Micael. "O jogador (tem contrato até 2016) não está à venda e tem uma cláusula de rescisão (30 milhões de euros). Se o Atl. Madrid quiser conversar connosco directamente e não por uma interposta pessoa, neste caso a imprensa, a nossa contrapartida pedida é Falcão", disse Pedro Sousa, director de comunicação.

Tal como o CM noticiou ontem, Capel já se despediu do clube no Twitter: "Agradeço ao Sporting, aos adeptos, a Lisboa e a Portugal todo o carinho que recebi".

"É uma notícia que não tem fundamento. Capel não é negociável. Por respeito a uma anterior administração da SAD, a oportunidade de Ruben Micael representar o Sporting já passou", vincou o dirigente leonino.

Sporting Sá Pinto Capel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)