Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sá Pinto vai assinar pelo Standard

Ricardo Sá Pinto recusa-se a parar. Quando se pensava que, aos 33 anos, poria fim à carreira, após uma saída conturbada do Sporting, o jogador decide rumar ao estrangeiro. O internacional português vai assinar por uma temporada pelo Standard Liège, seguindo as pisadas de Jorge Costa, também ele um histórico capitão, mas do FC Porto, que alinhou a época passada no clube belga.
28 de Julho de 2006 às 00:00
Sá Pinto vai assinar pelo Standard
Sá Pinto vai assinar pelo Standard FOTO: João Trindade, Record
Jorge Costa já deixou o Standard, mas estão lá outros portugueses como Sérgio Conceição, Areias, Rogério Matias e Nuno Coelho. Além do mais o antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud’Homme é o director desportivo de uma equipa onde também alinha o médio Dembelé, ex-Vitória Setúbal.
Sá Pinto anunciara que penduraria as chuteiras no final da época, mas já no final do campeonato mudou de ideias. Só que o treinador Paulo Bento deixou claro que não contava com o capitão.
Esta será a segunda vez que Ricardo Sá Pinto vai jogar no estrangeiro, depois de uma passagem pela Real Sociedad entre 1998 e 2000, numa altura em que cumpria suspensão por agressão ao então seleccionador nacional Artur Jorge.
O avançado começou no Salgueiros, onde jogou entre 1992 e 1994, tendo nessa altura ‘dado o salto’ para o Sporting. Depois da passagem por Espanha, regressou a Alvalade, onde superou uma lesão grave num joelho. Ao todo, alinhou um total de nove temporadas no Sporting.
Ver comentários