Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

'Saca' eliminado do Rip Curl Pro Bells Beach

Tiago ‘Saca’ Pires foi esta segunda-feira eliminado do Rip Curl Pro Bells Beach.
1 de Abril de 2013 às 10:05

O surfista português Tiago Pires foi eliminado pelo australiano Mick Fanning na terceira eliminatória do Rip Curl Pro Bells Beach, terminando a segunda etapa do circuito mundial entre os 13 primeiros classificados.

No 12.º ‘heat’ da competição australiana, Tiago Pires conquistou 14,73 pontos (7 e 7,73), que foram insuficientes perante os 18,5 (9,57 e 8,93) amealhados nas primeiras ondas pelo campeão do Mundo em 2007 e 2009.

"Hoje não fiz um 'heat' muito feliz, taticamente falando. A minha escolha de ondas determinou o resultado do 'heat'. Ainda tentei tudo para virar o jogo mas simplesmente não tinha ondas com o potencial para isso. O Mick Fanning surfou muito bem e mereceu passar", escreveu Tiago Pires, na sua página oficial na rede social Facebook.

Tal como o português, também o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo e atual líder do circuito, e o australiano Joel Parkinson, detentor do título mundial, foram afastados na terceira ronda da prova pelos brasileiros Willian Cardoso e Raoni Monteiro, respetivamente.

Depois de disputadas as quarta e quinta eliminatórias, apenas o sul-africano Jordy Smith se intromete numa ‘luta’ entre brasileiros (Willian Cardoso, Adriano de Souza e Filipe Toledo) e australianos (Kai Otton, Taj Burrow, Nat Young e Mick Fanning), nos quartos de final.

O período de espera do Rip Curl Pro Bells Beach termina no domingo.

tiago pires saca surfista Rip Curl Pro Bells Beach surf mick fanning
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)