Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

SAD admite comprar Viana e vender guardião Ricardo

Paulo Andrade, administrador-executivo da Sporting SAD, confirmou ontem o interesse em manter Hugo Viana em Alvalade, admitindo mesmo, tal como o CM noticiou na sua edição de ontem, a possibilidade da compra do passe do esquerdino, pertença do Newcastle. Em sentido inverso, uma eventual venda de Ricardo, desde que uma proposta irrecusável chegue ao reino do ‘leão’, não foi descartada, antes alvo de análise cuidada.
11 de Março de 2005 às 00:00
Viana celebra com Liedson golo ao ‘Boro’: SAD quer manter médio em Alvalade na próxima época
Viana celebra com Liedson golo ao ‘Boro’: SAD quer manter médio em Alvalade na próxima época FOTO: Jeff J. Mitchell/Reuters
Para já, certo mesmo é que, depois de os ‘leões’ terem aproveitado esta visita a Middlesbrough para marcar posição junto do Newcastle sobre Hugo Viana – responsáveis da SAD jantaram mesmo em Newcastle –, as conversas entre os dois clubes vão continuar. O Sporting não quer perder a corrida. “É conhecida a vontade do Newcastle resolver rapidamente a questão do Hugo Viana, mas a nossa prioridade não é a próxima época. Agora, claro que o Hugo Viana é um jogador importante no Sporting. Estamos interessados nele, desde que as duas condições essenciais, a capacidade competitiva e o equilíbrio económico-financeiro sejam obtidas. Mas, atenção, não vamos, nem podemos, entrar em loucuras”, disse o dirigente, conhecedor dos acordos celebrados entre o clube e algumas instituições de crédito que condicionam a estratégia da SAD no mercado.
O mercado, aliás, foi tema dominante nas declarações de Paulo Andrade. E pelas razões atrás referidas o executivo não fechou as portas a uma eventual saída do guarda-redes Ricardo. Afinal, só mediante a realização de um encaixe financeiro o Sporting poderá encetar negociações com vista à preparação da próxima temporada. “Compreendemos que existam muitos clubes interessados no Ricardo, que é um dos melhores guarda-redes do Mundo, mas, até agora, não nos chegou qualquer proposta concreta”, garantiu.
Não se pense, contudo, que os ‘leões’ estão sedentos e prontos a ceder à primeira proposta. “É certo que não temos interesse em desfazer-nos de nenhum jogador importante, mas se surgir uma oferta muito favorável é claro que não podemos dar-nos ao luxo de recusar”, explicou aquele responsável, aproveitando para expressar a sua confiança numa boa ponta final na temporada por parte da equipa de José Peseiro. “Estou convicto que esta época o Sporting vai ganhar qualquer título.”
VIP PREFEREM... STUART
O Sporting recebeu ontem, no Alvalade XXI, convidados ilustres para apresentar as novas estações gastronómicas do restaurante ‘Casa Vinte e Um’. Os convidados eram os clientes habituais daquele espaço, alguns famosos e personalidades do desporto, que tinham à sua espera um programa que incluia um cocktail, jantar, a visualização do jogo frente ao Middlesbrough e uma surpresa.
Mas os ilustres só assistiram à primeira parte do encontro, já que, ao intervalo, quando ainda não havia golos, deslocaram-se ao relvado para a tal surpresa, ou seja, a actuação de Wanda Stuart e um espectáculo de pirotecnia. Os vip presentes não eram muitos. No entanto, destaca-se a presença de Carlos Xavier, Carlos Lopes, Gabriel Alves, Mozer e Jordão. As ausências mais notadas foram as de Dias da Cunha e José Castelo Branco, que tinham presença confirmada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)