Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

SAD define hoje aumento de capital

Realiza-se hoje, pelas 18h00, em Alvalade, uma importante assembleia geral da SAD, que servirá para aquela participada do Grupo Sporting SGPS proceder a um significativo aumento do seu capital social.
28 de Março de 2005 às 00:00
Em discussão e posterior votação estará uma proposta do Conselho de Administração que pretende aumentar dos actuais 22 milhões de euros para uma verba até os 42 milhões o capital da Sociedade, o que significa um aumento de 20 milhões de euros, mediante a emissão de dez milhões de novas acções – um milhão e quinhentas mil da categoria A e até oito mil e quinhentas da categoria B, com o valor nominal de dois euros – na última sessão de bolsa as acções fecharam a 2,60 euros.
O Sporting tenta, com este aumento, e numa altura em que as dificuldades financeiras estão na ordem do dia, fazer face às exigências, por um lado dos credores – admite-se que parte da verba sirva para pagar dívidas, para além de assegurar a gestão corrente –, por outro dos accionistas, apostados em ver a equipa na senda do sucesso.
É certo que outros pontos estarão em discussão, como a mudança de endereço da sede social da empresa que gere o futebol, mas é mesmo o aumento do capital o principal tema em agenda. Ainda para mais quando as acções das SAD se preparam para entrar no primeiro mercado bolsista, já a partir de dia 4 de Abril.
Operação Boavista
Entretanto, Peseiro começa hoje, ainda sem os internacionais, a preparar a importante deslocação ao Bessa, para defrontar o Boavista. O treino realiza-se pelas 10h00, em Alcochete.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)