Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

SAD já procura novo treinador

José Eduardo Bettencourt já desenvolveu contactos exploratórios para encontrar um novo treinador que suceda a Carlos Carvalhal no final da época, apurou o Correio da Manhã junto de fonte do Sporting.
2 de Março de 2010 às 00:30
SAD leonina não gostou da passividade de Carlos Carvalhal no caso das agressões de Sá Pinto a Liedson
SAD leonina não gostou da passividade de Carlos Carvalhal no caso das agressões de Sá Pinto a Liedson FOTO: Hugo Delgado/Lusa

Apesar dos recentes bons jogos conseguidos pelos leões frente ao Everton, para a Liga Europa, e FC Porto, para a Liga (vitórias por 3-0), a sucessão de maus resultados em Janeiro – sete desafios consecutivos sem vencer e sobretudo as goleadas sofridas diante de FC Porto para a Taça de Portugal (5-2) e Benfica (4-1) para a Taça da Liga – levaram Bettencourt a procurar alternativas a Carvalhal, que tem vindo a somar sinais de que não será o treinador para a nova época. Ainda na sexta-feira, Costinha, novo director para o futebol, disse, ao lado de Bettencourt, que o futuro do técnico "logo se vê", não desmentindo uma pergunta no sentido de André Villas-Boas (técnico-adjunto de Costinha no FC Porto de Mourinho) ser hipótese para treinar a equipa de Alvalade.

Carvalhal é visto em Alvalade como um técnico à imagem de José Peseiro – excelente no trabalho de campo e a preparar tacticamente a equipa, mas com carências na parte de liderança do grupo, fragilidade que ficou patente na falta de pulso que patenteou na passividade que revelou no caso das agressões de Sá Pinto a Liedson, contaram várias fontes ao CM.

A SAD reconhece que há trabalho de Carlos Carvalhal na evolução da equipa, mas já decidiu mudar de técnico na nova época.

IZMAILOV VAI TER CONTRATO MELHORADO

O russo Izmailov vai ter o contrato melhorado, apurou o Correio da Manhã. O médio ganha cerca de 400 mil euros por ano, mas vai ver recompensada a continuidade no clube – foi cobiçado pelo Lokomotiv Moscovo, que lhe oferecia um ordenado cinco vezes superior.

Pelo que o CM apurou, o jogador, de 27 anos, deve ficar no lote dos que ganham entre 700 a 800 mil euros por ano, logo a seguir aos mais bem pagos, casos de Liedson, Postiga, Moutinho, Polga, que auferem verbas superiores a um milhão.

Entretanto, ontem, em entrevista ao site Maisfutebol, o internacional Pedro Mendes deixou um desejo: "Queremos acabar a época em alta. O Sporting está agora muito melhor do que há duas ou três semanas."

DJALÓ AGRADA AO EVERTON

Yannick Djaló deixou David Moyes, treinador do Everton, muito impressionado, apurou o Correio da Manhã. O técnico dos toffees pediu um relatório completo do

internacional sub-23 de Portugal, depois dos jogos entre o Sportinge a equipa inglesa.

Moyes ficou agradado com a velocidade e a capacidade de criar desequilíbrios do jogador sportinguista, até porque procura um avançado rápido para a nova época.

Yannick conquistou o lugar ao lado de Liedson na frente de ataque dos leões e, pelo que o CM soube, vai manter a titularidade nos próximos jogos – Belenenses para a Liga e Atlético, em Madrid, para a Liga Europa.

Há duas épocas, o Sporting recusou cerca de 15 milhões de euros do Villarreal pelo avançado, de 23 anos.

APONTAMENTOS

ADJUNTOS EXPULSOS

José Gomes e José Lima, adjuntos de FC Porto e Sporting, foram expulsos no intervalo do clássico, por contestavam decisões do árbitro João Ferreira.

COSTINHA E O GRUPO

"Numa equipa não existe o eu, existe o nós", disse Costinha, director para o futebol do Sporting, em entrevista o jornal do clube.

BETTENCOURT AMBICIOSO

"Temos ideias muito claras do que temos para fazer e sobretudo de perspectivar e construir um Sporting de futuro", garantiu José Eduardo Bettencourt, presidente dos leões, em declarações ao jornal do clube.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)