Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

SAD leonina quer explicações de Vuk

A Administração da Sporting SAD está descontente com a falta de empenho de Simon Vukcevic nos treinos e vai falar com o jogador nos próximos dias. Segundo soube o CM, os dirigentes leoninos equacionam mesmo vender o internacional montenegrino já em Dezembro, por uma verba inferior à que consta na cláusula de rescisão (20 milhões de euros), caso não mude de atitude nos treinos.
28 de Outubro de 2008 às 00:30
Paulo Bento disse, no sábado, que Simon Vukcevic “trabalha pouco” nos treinos do Sporting
Paulo Bento disse, no sábado, que Simon Vukcevic “trabalha pouco” nos treinos do Sporting FOTO: Rui Minderico/Record

De acordo com fontes contactadas, esta será a segunda vez que os responsáveis verde-e-brancos vão pedir explicações a Vuk. Após o contacto inicial, o futebolistacumpriuo prometido,passoua aplicar-se nos treinos e foi convocado para os jogos com o Belenenses (2-0, golos de Hélder Postiga e de Leandro Romagnoli), da terceira jornada da Liga, e Basileia (2-0, golos de Romagnoli e Derlei, no dia 1 de Outubro), para a Liga dos Campeões. Em ambos, entrou ao intervalo.

Contudo, após ter representado a selecção do Montenegro na derrota (2-1) com a Itália (dia 15 de Outubro, em Lecce, partida dirigida pelo português Pedro Proença), Vukcevic voltou não corresponder nos treinos e ficou fora da deslocação do Sporting a Paços de Ferreira (0-0), no domingo.

"Ele tem um estatuto diferente dos outros [jogadores], trabalha pouco", disse Paulo Bento, no sábado, quando justificou o facto de o nº 10 ter ficado de fora da convocatória da partida com os pacenses.

O CM sabe, ainda, que tanto a administração da SAD como o técnico estão dispostos a dar mais uma oportunidade ao montenegrino. Até ontem, não tinha chegado a Alvalade qualquer proposta por Vuk.

PAULO BENTO NEGA PRESSÕES DE ROCHEMBACK

Paulo Bento negou ontem ao CM que tenha qualquer conflito com o Rochemback. Segundo rumores que circulam entre os jogadores leoninos, o médio terá dito ao treinador que ficou desgostoso por ter sido suplente no jogo com a União de Leiria para a Taça de Portugal (1-0, golo de Liedson). Além disso, de acordo com os mesmo rumores, Roca terá pedido a Paulo Bento para não o voltar a colocar a jogar nas alas, frisando que o lugar onde rende mais é a médio centro. As mesmas fontes adiantaram ainda que a conversa entre o técnico sportinguista e o centro-campista foi "cordial" e que decorreu na Academia, em Alcochete, após o jogo com a U. Leiria.

Contactado ontem pelo CM, Paulo Bento assegurou que Rochemback nunca o confrontou com o facto de ter sido suplente frente aos leirienses, nem lhe pediu para actuar sempre no centro do terreno.

"VELOSO FICOU TRISTE POR FICAR DE FORA"

"Miguel Veloso ficou triste por ter ficado de fora com o P. Ferreira como qualquer jogador ficaria", afirmou ontem ao CM António Veloso, pai do médio do Sporting preterido na última convocatória de Paulo Bento para o desafio de domingo em Paços de Ferreira (0-0) da 6ª jornada da Liga.

Veloso pai recusou entrar em mais pormenores sobre,disse, "questões a que só o técnico pode responder", reforçando, no entanto, que o filho "não vai desistir dos seus objectivos que passam sempre por jogar na equipa do Sporting."

Já Paulo Barbosa, empresário do jogador, de 22 anos, considerou ter sido "opção meramente técnica." Sobre eventuais propostas italianas para a aquisição de Veloso, Barbosa alegou ser "um assunto interno."

APONTAMENTOS

ALMEIDA APROVA LIEDSON

"Não tenho nada contra o facto de Liedson poder vir a jogar na Selecção", disse ontem Hugo Almeida, avançado do W. Bremen. O internacional frisou ainda que não teme perder o lugar: "Não depende de mim, mas do seleccionador."

TONEL COM TRAUMATISMO

O médico do Sporting, Gomes Pereira, revelou ontem que o defesa Tonel sofreu "um traumatismo na zona do tendão de Aquiles da perna esquerda [contra o P. Ferreira] e que a situação pode ser ultrapassada em poucos dias."

Ver comentários