Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

SAD poupa um milhão com a saída de Boulahrouz

Mais uma lesão, no particular com o Náutico na semana passada, definiu o rumo do ‘Canibal'
28 de Maio de 2013 às 01:00
O defesa-central Boulahrouz é internacional holandês e tem 31 anos
O defesa-central Boulahrouz é internacional holandês e tem 31 anos FOTO: Pedro Simões

Boulahrouz vai ser dispensado do Sporting, apurou o Correio da Manhã. O defesa-central de 31 anos vai ser informado de que não entra nos planos da SAD para a nova temporada.

O ordenado elevado - mais de cem mil euros por mês - e o fraco rendimento do jogador (apenas 841 minutos na Liga) são dois dos argumentos essenciais para a saída do internacional holandês, que chegou a Alvalade no início da época 2012/2013 com o rótulo de uma das mais sonantes contratações do Sporting.

Pelo que o CM apurou, o facto de Boulahrouz se ter lesionado bem cedo - à passagem dos 20 minutos - no jogo da passada quarta-feira frente ao Náutico (1-1), com queixas musculares, foi mais um episódio que pesou na decisão de o dispensar.

Boulahrouz acumulou problemas físicos nesta temporada e, em face disso, esteve pouco disponível para os técnicos: Sá Pinto, Vercauteren e Jesualdo.

O Sporting deverá tentar uma rescisão amigável, poupando cerca de 1,2 milhões de euros em ordenados - o central tem mais um ano de contrato.

O Correio da Manhã apurou ainda que o Sporting está no mercado para a contratação de um defesa-central experiente, um pouco na linha de André Cruz, um dos pilares da equipa campeã nacional de Inácio em 1999/2000. A ideia passa por ter Ilori, Dier, provavelmente Nuno Reis (que esteve cedido ao Olhanense) e o referido reforço para o eixo defensivo.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

SPORTING FUTEBOL BOULAHROUZ CENTRAL DEFESA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)