Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

SAD PREPARA DEFESA A MÁRIO JARDEL

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes instaurou um processo ao jogador Mário Jardel, depois do avançado ter mostrado uma ‘t-shirt’ com o logótipo da marca desportiva que equipa os ‘leões’, no momento em que o jogador celebrou o primeiro golo ao Paços de Ferreira, o que não é permitido pelos regulamentos.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
O gabinete jurídico da SAD prepara já a defesa do goleador, admitindo, em última análise, o estabelecimento de uma multa monetária, apesar de até ao início da noite não ter chegado a Alvalade qualquer notificação. A SAD deverá tentar alegar que o gesto do brasileiro foi inocente, até porque o jogador não representa a marca em causa e a camisola é idêntica às que todos os jogadores do plantel vestem.

Quem não perdeu tempo foi o presidente do Varzim, Luís Oliveira, que se apressou a pedir a suspensão do atacante (a recepção ao Sporting é já na próxima jornada), à semelhança do que sucedeu ao aveirense Fary, então sancionado com uma multa pecuniária e um jogo de castigo. No caso de Fary, foi entendido pela Liga que o jogador quis passar uma mensagem religiosa, sendo este o motivo pelo qual foi admoestado. Também a Simão foi-lhe instaurado processo disciplinar mas saiu ilibado, uma vez que apresentava tatuado no corpo apenas e só o nome da filha.

JARDEL BRILHA EM ITÁLIA

Mário Jardel, como consequência do ‘hat-trick’ apontado frente ao Paços de Ferreira, voltou a ser figura de destaque na Imprensa italiana. O brasileiro foi o eleito pelos jornalistas da ‘Gazzetta Dello Sport’ para o ‘onze’ ideal dos jogadores a alinharem fora do ‘calcio’. Também o portista Pedro Emanuel está entre os eleitos .

Entretanto, a Assembleia Municipal de Lisboa votou por maioria a transferência para o Sporting dos direitos de superfície sobre os terrenos situados na zona do interface do Campo Grande.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)