Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

SAD VETA LUISÃO NO ESCRETE

Num inesperado volte-face, a SAD do Benfica decidiu não autorizar que Luisão integre os trabalhos da Selecção brasileira de sub-23, uma das equipas com presença assegurada no Torneio Pré-Olímpico a disputar no Chile durante o mês de Janeiro. Desta feita, e já depois do jogador ter expressado a sua alegria por voltar a defender a camisola do 'escrete', ganha Camacho mais uma opção para o 'derby' frente ao Sporting, dia 4 no novo estádio da Luz.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
Luisão terá de se apresentar em Lisboa dia 26 de Dezembro. A bola está agora com Ricardo Gomes
Luisão terá de se apresentar em Lisboa dia 26 de Dezembro. A bola está agora com Ricardo Gomes FOTO: Jordi Burch
Mas a questão não se afigura pacífica. Bem pelo contrário. É que o Benfica encostou Ricardo Gomes, o seleccionador, à parede e até os 'leões' estão de olho em... Rochemback.
Para já, o CM sabe que o jogador não terá gostado da forma como este processo se desenrolou e menos ainda de apenas ter sido colocada em causa, primeiro, e recusada, depois, a integração no estágio 'canarinho' horas antes de viajar para o Brasil. Luisão encontra-se do outro lado do Atlântico a viver momentos de grande ansiedade e ainda à espera de um entendimento. É que o central 'encarnado' tem mesmo ordens da SAD para se apresentar em Lisboa dia 26, de modo a iniciar os trabalhos com os restantes jogadores às ordens de Camacho. Certo é que, desta forma, o Benfica acautelou-se, privilegiando os regulamentos internacionais - nenhum clube está obrigado a ceder jogadores para este tipo de competições - e relegando a vontade do atleta para plano secundário.
Refira-se ainda que os 'encarnados', pela voz de António Simões, o director desportivo, antes de tomarem a decisão final, terão ainda tentado convencer Ricardo Gomes, seleccionador do 'escrete', para que este permitisse que o 'central jogasse o 'derby'. Ricardo admitiu ontem que as negociações entre a Confederação Brasileira e os clubes portugueses prosseguem e que a sua deliberação será idêntica para Luisão e Rochemback.
Perante este quadro, restará aguardar pela decisão do seleccionador brasileiro, ainda que Luisão e Rochemback tenham situações diferentes. O primeiro é jogador do Benfica, o segundo está apenas emprestado ao Sporting. Talvez por isso, os 'leões' lhe tenham dado tanta margem de manobra.
CENTRAL DIZ-SE INSATISFEITO
Luisão não escondeu ontem a decepção relativamente aos responsáveis 'encarnados', dizendo-se "pouco satisfeito com a questão levantada agora pelo Benfica", que pretende convencer o seleccionador sub-23 do Brasil a libertá-lo para o 'derby' com o Sporting. "Tive uma conversa com o senhor Simões e com o vice-presidente da SAD - Fonseca Santos - e eles vão tentar que eu consiga jogar aqui e na selecção", referiu Luisão, antes de partir para o Brasil, onde vai passar o Natal. "É uma situação difícil e eu também fico chateado. Sempre deixei claro a minha vontade de defender a Selecção do Brasil, mas também estou em dívida com o Benfica. Cabe ao Ricardo Gomes decidir o meu futuro", disse.
ECOS DA ÁGUIA
LESIONADO
Cristiano contraiu uma lesão, segundo, a qual, o médico João Paulo Almeida classifica de "compatível com uma microrrotura" dizendo que "é prematuro definir o tempo de paragem do jogador", disse.
RECUSA
O avançado húngaro Miklos Fehér considerou bastante improvável que venha a confirmar-se, no próximo mês de janeiro, o cenário de empréstimo à U. Leiria, veiculado nos últimos dias pela imprensa desportiva.
MINIFÉRIAS
O técnico José António Camacho deu seis dias de folga ao plantel. Umas miniférias aproveitadas para gozar o natal em família nas suas terras natais. O regresso ao trabalho está marcado para dia 28.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)