Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sadinos esperam leões feridos mas revoltados

António Conceição (Toni), treinador do V. Setúbal, assegura não estar à espera de um Sporting fragilizado na recepção que a sua equipa faz amanhã, 20h30, aos comandados de Paulo Bento.
8 de Dezembro de 2006 às 00:00
Toni está consciente de que terá pela frente um jogo difícil
Toni está consciente de que terá pela frente um jogo difícil FOTO: Homem de Gouveia/Lusa
“Se por um lado é verdade que o Sporting não está a atravessar uma situação airosa, por outro os seus jogadores vão querer dar a volta à situação o quanto antes. Apesar da quebra psicológica, o momento que atravessam pode servir para acicatá-los”, analisou ontem o técnico.
O técnico, que há já seis jornadas não obtém um triunfo no campeonato, tem já delineada a estratégia a utilizar para surpreender os lisboetas. “Vamos procurar roubar espaços, ter maior posse de bola para construir lances que nos permitam chegar à baliza”, afiançou, vaticinando que “a equipa mais competitiva, organizada e eficaz vai vencer a partida”.
António Conceição, que não pode contar com os contributos de Hugo (continua a debelar uma entorse no joelho esquerdo) e Adalto (recupera de uma intervenção a uma pubalgia), acredita que os seus pupilos “têm argumentos para contrariar o favoritismo” do Sporting. “Não temos conseguido construir bons resultados nos últimos jogos, mas estamos optimistas. O clima é de grande esperança e fé em relação ao futuro”, afiançou o treinador que não ganha no Bonfim há quase três meses.
EM SILÊNCIO
Refira-se a título de curiosidade que os cinco jogadores que na temporada passada estiveram vinculados ao Sporting – Nélson, Hugo, Labarthe, Lourenço e Varela – se escusaram durante a semana, apesar da insistência dos jornalistas, a prestar qualquer declaração à Comunicação Social.
O treinador apenas deverá apostar no onze no guarda-redes Nélson, que representou os ‘leões’ durante nove épocas, e no internacional sub-21 Varela. Labarthe e Lourenço deverão começar a partida no banco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)