Saída de talentos da formação pressiona Jesus

André Gomes e Bernardo Silva tidos como exemplo da aposta a ser feita na prata da casa
Por António Pereira|25.10.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Saída de talentos da formação pressiona Jesus
Bernardo Silva, 20 anos, mostra valor no Mónaco. André Gomes, 20 anos, vinga no Valência Foto Sebastien Nogier/EPA e Paulo Calado

Os sinais positivos dados por André Gomes (Valência) e Bernardo Silva (Mónaco e seleção de sub-21) estão a aumentar as expectativas dos dirigentes do Benfica. Os responsáveis acreditam que há outros jovens da formação capazes de dar um contributo importante à equipa principal.

Segundo apurou o CM, o próprio presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, tem revelado alguma ansiedade por ver jogar na equipa principal jovens talentos formados no clube e é seguido nesses pensamentos por vários colaboradores.

André Gomes só começou a jogar com regularidade no Benfica depois de ser vendido por 15 milhões de euros a um fundo liderado por Peter Lim, milionário de Singapura, em janeiro de 2014. Deste negócio resultou um acordo tácito para haver uma aposta mais regular no médio nos jogos da equipa principal. Ainda assim, André Gomes acabou por sair para o Valência no último mercado de verão.

pub

pub