Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Salários em dia deixam Derlei longe

O Dínamo de Moscovo regularizou, há cerca de cinco dias, segundo apurou o Correio da Manhã, o incumprimento salarial para com o avançado Derlei, o que afasta ainda mais o goleador do Sporting.
11 de Julho de 2006 às 00:00
O ex-jogador do FC Porto foi, desde o primeiro momento, a primeira opção do treinador Paulo Bento para fazer parceria com Liedson, mas tudo aponta para que o jogador permaneça na Rússia.
O Sporting, contudo, ainda não desistiu, e conta com a vontade de Derlei em regressar a Portugal. No entanto, e para se prevenir, a SAD ‘leonina’ procura soluções. E foi assim que surgiu a hipótese de contratar o internacional espanhol Tristán.
Jorge Mendes, agente FIFA, foi quem sugeriu o nome do avançado ao emblema ‘leonino’ e está também a falar com o presidente do Deportivo da Corunha, César Lendoiro – com quem mantém uma excelente relação – para tentar garantir o empréstimo do jogador para o Sporting. A prioridade, essa, continua a ser Derlei, mas Tristán é a segunda opção e ontem o director desportivo dos galegos, Richard Moar, até admite que os ‘leões’ seriam uma boa solução para o avançado.
“O Sporting é um clube muito interessante para o Diego, mas ainda não falámos de nada, só sabemos do interesse. Mas nos próximos dias haverá desenvolvimentos”, disse.
PAREDES REÚNE-SE COM VELOZ
Entretanto, o paraguaio Carlos Paredes reúne-se amanhã com o seu representante Gilmar Veloz para limar as últimas arestas da sua transferência para o Sporting. Está praticamente certo que o médio irá assinar por dois anos, mas falta definir o dia da sua chegada. Os ‘leões’, segundo apurou o CM, admitem duas hipóteses: uma seria o jogador viajar já esta semana para Lisboa, rubricando o contrato, dando o Sporting mais alguns dias de férias ao jogador (esteve no Mundial da Alemanha); outra seria a chegada do paraguaio só no final da semana que vem, ficando desde logo às ordens de Paulo Bento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)