Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Salomão junta Real e Sporting

Costinha vai reunir-se com dirigentes do Real Massamá devido à transferência de Salomão do clube de Sintra para Alvalade, apurou o CM.
10 de Outubro de 2010 às 00:30
Diogo Salomão tem-se afirmado na equipa de Paulo Sérgio
Diogo Salomão tem-se afirmado na equipa de Paulo Sérgio FOTO: Vitor Mota

Apesar de o jogador já pertencer por inteiro ao Sporting, as partes vão conversar para acertar algumas questões negociais, sobretudo de futuro, uma vez que o clube de Sintra pretende salvaguardar os seus interesses em caso de uma eventual venda do talentoso extremo, que já desperta a cobiça de vários clubes estrangeiros.

Tal como em relação a Nani – transferido para o Manchester United por 25,5 milhões de euros, dos quais cerca de um milhão e 300 mil euros (cinco por cento do valor total da transferência) entraram nos cofres do clube de Massamá – também agora o Real Massamá pretende assegurar uma fatia de uma futura transferência – Salomão tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Salomão, de 22 anos, já está na lista de vários clubes ingleses e espanhóis e em França também ficou com boa cotação, após o excelente jogo contra o Lille, na 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa (2-1).

Representado por Jorge Mendes, Salomão está a consolidar a sua posição no Sporting, onde começa a ser titular – frente ao Beira-Mar jogou de início (1-1). Em Alvalade, os dirigentes vêem em Salomão um novo Nani, que poderá dar um lucro extraordinário aos debilitados cofres do Sporting. O Real Massamá tentará tirar algum proveito de mais uma mina de ouro que colocou nas mãos do Sporting, apurou o Correio da Manhã.

PROTOCOLO CHEGA AO FIM

O protocolo entre Real Massamá e o Sporting ao nível do futebol sénior chegou ao fim no final da última época e não foi renovado, apesar de, sabe o CM, Costinha ter manifestado total disponibilidade para a continuidade da cooperação.

No entanto, alguns desencontros quanto à coordenação do futebol sénior terão ditado que o protocolo não fosse renovado, apesar de os dois clubes continuarem a ter um bom relacionamento.

De resto, continua em vigor um protocolo que abrange a formação entre o Sporting e o Real Massamá, de dois anos e que termina apenas no final da presente época.

Por via desse acordo, o Sporting continua a ‘pescar’ jovens muito talentosos no clube da linha de Sintra, que integram desde cedo os escalões mais baixos do futebol juvenil dos leões.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)