Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Salvador exige taças

!O objectivo do Sporting de Braga é ficar entre os quatro primeiros classificados do campeonato e disputar a vitória nas taças de Portugal e da Liga", disse ontem António Salvador, presidente dos minhotos, na apresentação do novo treinador, Leonardo Jardim, que assinou por três temporadas.
9 de Junho de 2011 às 00:30
António Salvador (esq.) e Leonardo Jardim
António Salvador (esq.) e Leonardo Jardim FOTO: Manuel Araujo

"É um orgulho trabalhar num clube que hoje em dia é já considerado um dos grandes do futebol português", afirmou Jardim, assumindo que suceder a Domingos Paciência é "uma herança pesada". Contudo, prometeu tentar seguir os passos do actual treinador do Sporting que levou a equipa ao 2º lugar da Liga (09/10) e à final da Liga Europa (0-1, diante do FC Porto, em Dublin).

"É um desafio difícil, mas muito motivador. Iremos trabalhar de forma a ultrapassar as dificuldades e manter a equipa ao nível dos resultados até aqui conseguidos", afirmou, frisando estar no ponto mais alto da sua carreira e que além dos objectivos desportivos, quer "promover jogadores para que o clube consiga valorizar os seus activos".

Com Jardim, de 36 anos, vão trabalhar cinco profissionais, com destaque para o regresso do antigo guarda-redes do Sp. Braga (92/93 a 96/97), Rui Correia, bem como elementos com quem já trabalhou no Chaves e no Beira-Mar: António Vieira, Carlos Pires e Miguel Moita. Nelson Caldeira (ex-Marítimo) é o preparador físico.

Para já, o sucessor de Domingos agradou aos cerca de 30 sócios que ontem foram assistir à apresentação no relvado. "E o Jardim é o nosso treinador", gritaram, tentando colocar o sotaque madeirense.

"É jovem, mostrou paixão pelo que faz e pelo clube", sublinhou António Salvador.

ACORDO FEITO EM DEZEMBRO

"As conversações com Leonardo Jardim começaram após o final da Liga Europa [18 de Maio] e terminaram na 2ª feira", afirmou António Salvador.

Contudo, tal como o CM noticiou, o acordo entre o novo treinador e o presidente do Sp. Braga foi celebrado em Dezembro do ano passado. "Foi a primeira escolha", limitou-se a dizer Salvador, quando confrontado com a questão.

SPORTING DE BRAGA LEONARDO JARDIM SALVADOR
Ver comentários