Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

SANTA CLARA / MOREIRENSE, 2-0

A equipa do Santa Clara alcançou esta tarde uma vitória importante na sua luta pela permanência na SuperLiga portuguesa de futebol, ao bater o Moreirense, por dois golos sem resposta, em encontro disputado no seu reduto, no estádio de São Miguel, nos Açores.
18 de Maio de 2003 às 18:24
SANTA CLARA / MOREIRENSE, 2-0
SANTA CLARA / MOREIRENSE, 2-0
Entrando no jogo dispostos a conquistar os três pontos em disputa, os insulares estiveram sempre mais perto de chegar ao golo, com os homens de Moreira de Cónegos a mostrarem-se incapazes de contrariar o futebol mais agressivo dos adversários.
Todavia, o golo dos açorianos só foi alcançado momentos antes do árbitro Lucílio Baptista apitar para o intervalo. Precisamente ao minuto 45, Pedro Henriques, na marcação de um livre directo a punir uma falta sobre Vouzela, fez a bola entrar rasteira nas redes à guarda de Roberto Volpato.
No reatamento, a equipa treinada por Carlos Alberto Silva manteve a toada atacante, que acabou por se intensificar após a expulsão de Vítor Pereira, do Moreirense, por acumulação de cartões amarelos, ao minuto 54, após duas faltas feias consecutivas sobre Barrigana e Figueiredo.
A procura da confirmação da vitória pelos da casa veio a surtir efeito ao minuto 73, quando Ceará, bem assistido por Tucho na área contrária, aproveitou para dilatar a vantagem e confirmar a conquista dos tão preciosos três pontos, que deixam em aberto a permanência da equipa na SuperLiga.
Após esta vitória, o Santa Clara segue no décimo-quinto lugar, com 34 pontos (8 vitórias, 10 empates e 14 derrotas), enquanto o Moreirense manteve o décimo-terceiro posto da classificação, com 36 pontos (8 vitórias, 12 empates e 12 derrotas).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)