Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sapunaru é baixa para o Arsenal

O lateral-direito romeno Sapunaru é a única baixa do FC Porto para o jogo de amanha à noite (19h45, Sport TV1) frente ao Arsenal, em jogo da 6ª Jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
9 de Dezembro de 2008 às 00:30
Internacional romeno Sapunaru sentiu dores musculares
Internacional romeno Sapunaru sentiu dores musculares FOTO: Luís Vieira / Record

Com o apuramento já alcançado, os dragões disputam, em casa, a liderança do grupo. Jesualdo Ferreira ministrou ontem um treino, à porta fechada, no Olival, onde foi notória a indisponibilidade do jogador contratado no defeso ao Rapid Bucareste.

O jogador de 24 anos está a contas com uma mialgia de esforço, tendo cumprido apenas tratamento.

Se a presença de Sapunaru para a partida que encerra a fase de grupos da prova milionária está praticamente excluída, os azuis-e-brancos já podem contar com o argentino Lucho Gonzalez, que cumpriu um jogo de castigo na última jornada, na Turquia, diante o Fenerbahçe (vitória 2-1).

Os tricampeões nacionais regressam esta manhã (10h00) ao trabalho, seguindo-se a conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira e de um jogador, bem como a divulgação da lista de convocados.

O Arsenal, por sua vez, chega a Portugal pelas 17h05 e, às 19h00, Arsène Wenger e um jogador vão, igualmente, fazer a antevisão à partida, numa unidade hoteleira da cidade, não estando previsto nenhum treino de adaptação ao relvado do Estádio do Dragão.

Ainda em Inglaterra, Wenger garantiu que Emmanuel Eboué será titular no jogo com o FC Porto. O técnico francês recusa ceder às críticas ao jogador, que surgiram logo depois do jogo com o Wigan, o qual os gunners venceram por 1-0 e onde o internacional costa-marfinense se mostrou desconcentrado e pouco empenhado.

"Vou falar com ele. Os maus momentos fortalecem-no e ajudam-no a ficar mais motivado", esclareceu Wenger, citado pelo ‘Daily Mail’.

DUAS EQUIPAS NA CHAMPIONS TAMBÉM NA ÉPOCA 2010/11

 Portugal terá apenas duas equipas na Liga dos Campeões (uma com acesso directo, outra na 3ª pré-eliminatória de acesso) na temporada de 2010/2011.

Já se sabia que em 2009/2010 (próxima época), Portugal iria perder uma vaga na Liga dos Campeões, pelo que só o campeão garante automaticamente entrada na fase de grupos. Todavia, os recentes desempenhos já ditaram que também na época seguinte – a tal de 2010/2011 – o cenário se mantém. Para recuperar o figurino que ainda serviu este ano (duas equipas com acesso directo e mais uma nas pré-eliminatórias), Portugal teria de chegar ao sexto lugar. O que já é impossível. O Braga contribuiu este ano, até ao momento, com 10 pontos, Sporting e FC Porto com 9 e Benfica com 3.

APONTAMENTOS

9,4 MILHÕES NOS COFRES

Sporting e FC Porto já encaixaram 9,4 milhões de euros pela presença na Liga dos Campeões. Os dois clubes garantiram à cabeça pela participação na prova 5,4 milhões de euros: três milhões pela presença e mais 400 mil por cada jogo. A isso somaram 1,8 milhões pelas três vitórias (600 mil cada) e mais 2,2 milhões de euros pelo apuramento para os oitavos-de-final.

MACHADO QUER FRANÇA

Paulo Machado, jogador cedido pelo FC Porto ao S. Ètiénne, admitiu, em entrevista ao ‘Le Progrès’, não querer regressar aos dragões. "O clube só vive para os resultados", disse.

 NOTAS

ÁRBITRO: VASSARAS NO DRAGÃO

O grego Kyros Vassaras foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir amanhã (19h45, Sport TV1) o FC Porto-Arsenal. O juiz trabalha como agente de viagens em Salónica

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)