Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sapunaru: “Gesto na Luz não me ficou bem”

Sapunaru admitiu, pela primeira vez, que errou na forma como agiu no túnel da Luz aquando do clássico Benfica-FC Porto, a 20 de Dezembro de 2009. "Ainda que não tenha sido acusado de nada, sei que não devia ter reagido daquela forma", disse, numa extensa entrevista ao ‘Prospor’, jornal que o considerou o melhor romeno a actuar no estrangeiro.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Sapunaru agrediu dois Stewards no túnel da Luz em 2009
Sapunaru agrediu dois Stewards no túnel da Luz em 2009 FOTO: Imagem SIC

O lateral direito, com um pé fora do FC Porto, foi mais longe no ‘mea culpa’, frisando que fez "um gesto que não fica nada bem a um atleta" e que "os adeptos apreciaram aquela atitude devido à rivalidade entre os dois clubes".

Em causa estão agressões aos ‘stewards’ Sandro Correia e Ricardo Silva. Em concreto, Sapunaru desferiu um soco que atingiu Sandro Correia na testa, seguido de um pontapé no abdómen, mais um soco nas costas do outro ‘steward’. O jogador ainda não tinha comentado publicamente o ‘caso do túnel’ e, durante o julgamento, a sua defesa alegou injúrias por parte do ‘steward’ mais agredido, por "palavras ofensivas da honra".

De peito aberto, Sapunaru lamentou, ainda, a imagem de bêbado que lhe atribuíram na selecção da Roménia, onde foi acusado de simular uma lesão para não jogar com a França. "Chateia-me ter sido tratado como um problema nacional, eu que mostro a bandeira da Roménia sempre que festejo um título no FCP. Chamaram-me vagabundo e bêbado, mas é tudo falso", afirmou.

DISCURSO DIRECTO

"ESTAMOS CADA VEZ MAIS FORTES", Rolando, Defesa central do FC Porto

– Uma vitória do FC Porto no clássico afasta o Sporting do título?

Rolando – Se ganharmos, continuamos em primeiro e isso é o mais importante. Quanto ao Sporting, é problema deles. Ainda estamos na primeira volta do campeonato.

– É o Sporting mais forte dos últimos anos?

– O que eu sei é que este FC Porto está cada vez mais forte.

– Como é que João Moutinho está a viver o regresso a Alvalade?

– Não falei com ele sobre isso. Como se formou naquela casa, há uma emoção diferente, mas é mais um jogo. Só é especial por ser um clássico.

– Fala-se na saída de vários jogadores. Isso afecta o grupo portista?

– Não temos medo de perder alguém porque, se sair alguém, vai ser para um lugar melhor e virá outro para nos ajudar.

O OLHAR DO ADEPTO

DERROTA NO CLÁSSICO AFASTA SPORTING DO TÍTULO?

Nem a brincar ao faz--de-conta o Sporting sairá derrotado. Entrando em hipóteses delirantes lembro que os leões ainda recebem as águias e terão de visitar os dragões, pelo que em caso de aperto bastaria vencer esses dois encontros para se recolocar na rota do título. Aos portistas é que só interessa a vitória – se saírem do comando virão por aí abaixo aos trambolhões. - João Braga, Sporting

Uma derrota neste jogo pode complicar muito a chegada do Sporting ao primeiro lugar, sem dúvida. Isto porque tanto o FC Porto como o Benfica poderão, eventualmente, solidificar as suas posições cimeiras. É um encontro que se aguarda com grande expectativa e o Sporting terá de trabalhar muito para poder empatar ou vencer este clássico em Alvalade. - Hernâni Gonçalves, FC Porto

FC PORTO SAPUNARU SPORTING JOGO FUTEBOL CÁSSICO ROLANDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)