Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Saviola é opção para Alvalade

Javier Saviola vai integrar o onze do Benfica no dérbi desta noite (21h15), apesar de estar dependente de um último teste, a ser realizado horas antes do início da partida.
28 de Novembro de 2009 às 00:30
No Benfica, todos acreditam que Saviola vai mesmo ser opção para o jogo com o Sporting
No Benfica, todos acreditam que Saviola vai mesmo ser opção para o jogo com o Sporting FOTO: João Relvas/Lusa

O CM sabe que o avançado argentino está a reagir favoravelmente ao tratamento que lhe tem sido aplicado na coxa direita pela equipa médica encarnada, em especial pelo fisioterapeuta Telmo Firmino. Por isso, neste momento há poucas dúvidas de que vai voltar a formar dupla no ataque com Oscar Cardozo. O próprio Jorge Jesus, que não escondeu a sua apreensão no momento em que soube da lesão de Saviola, está agora muito mais optimista, sabe o CM, apesar das cautelas com que abordou o tema ao fazer a antevisão do jogo.

Além de Saviola, também Ramires fez ontem trabalho condicionado, no Seixal, mas também ele tem garantida a presença no dérbi. O polivalente médio tem sido um caso à parte no plantel encarnado, por acusar sobrecarga de jogos, devido à participação no Brasileirão, Taça Libertadores da América e Taça das Confederações na África do Sul, necessitando por isso de seguir à risca um programa de gestão de esforço, traçado pela equipa técnica em coordenação com o departamento médico.

Com Saviola praticamente certo na equipa, restam poucas dúvidas quanto ao onze que vai entrar em campo às 21h15 em Alvalade.

Quim voltará a ser titular, apesar do abalo psicológico que sofreu esta semana, com a morte do avô, e o quarteto defensivo será assegurado por Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e César Peixoto. No meio-campo, Javi García será o elemento mais recuado, actuando Ramires sobre a direita e Di María na esquerda. Pablo Aimar vai novamente ser o pivô da equipa, prevendo-se que seja alvo de marcação especial na estratégia delineada por Carvalhal. Na frente estarão os inevitáveis Saviola e Cardozo.

Prevenido, Jesus chamou mais três avançados (Nuno Gomes, Keirrison e Weldon), surgindo o internacional português em vantagem para jogar de início, na eventualidade de Javier Saviola se ressentir do problema físico na coxa direita.

CARDOZO ESTÁ DE VOLTA AOS CONVOCADOS

Jorge Jesus chamou 19 jogadores para o dérbi com o Sporting, esta noite, em Alvalade. Entre eles, destaque para o regresso de Cardozoà lista de eleitos dos encarnados.O avançado paraguaio esteve ausente da equipa devido a castigo (cumpriu dois jogos na sequência da expulsão no Municipal de Braga) mas é agora aposta de Jorge Jesus para o onze das águias frente ao eterno rival. Saviola (ver peça ao lado) e Ramires, ambos condicionados no treino de ontem, também figuram nas opções, ainda que à condição.

DISCURSO DIRECTO

"ESTAMOS NA FRENTE DA LIGA E ISSO DÁ-NOS MAIS CONFIANÇA": Jorge Jesus, Técnico do Benfica

– Este jogo será decisivo para o Benfica na luta pelo título?

Jorge Jesus – Para o Sportingé um jogo decisivo, para o Benfica não. O Sporting está a 11 pontos,e caso não ganhe fica completamente arredado do título.

– Sente a equipa com capacidade para ganhar em Alvalade?

– No primeiro terço da prova, e em relação aos nossos rivais, ganhámos 11 pontos ao Sporting e cinco ao FC Porto. Isso dá-nos cada vez mais confiança e deixa-nos mais convictos das nossas possibilidades. A equipa está muito bem.

– O Benfica é favorito para o jogo desta noite?

– Quando jogam dois rivais directos e ambos têm os mesmos objectivos neste campeonato penso que não há favoritos, e a história assim o tem dito. Vai ser um jogo extremamente intenso entre duas das melhores equipas que temos no campeonato.

– Saviola [lesionado] é opção para a partida de Alvalade?

– Ele praticamente não se treinou. Se não pudermos contar com ele vamos apresentar outro avançado. Esperamos que esteja em melhores condições do que ontem.

O OLHAR DO ADEPTO

SE FOSSE O TREINADOR, O QUE DIRIA AOS SEUS JOGADORES?

Diria que o campeonato para o Benfica começa--se a ganhar, precisamente, neste jogo em Alvalade. Diria que no Benfica só se conhece uma palavra nestas ocasiões, e que essa palavra é a vitória. Diria ainda que o Sporting é uma grande equipa, mas que nós no Benfica somos melhores porque estamos 11 pontos à frente deles na tabela. A finalizar diria apenas para que continuem a jogar como o têm feito até aqui.: ANTÓNIO MANUEL RIBEIRO

NOTA

DÚVIDA: PEIXOTO OU COENTRÃO

César Peixoto deverá ganhar a titularidade a Fábio Coentrão no lado esquerdo da defesa encarnada. O ex-Sp. Braga parte com ligeira vantagem dada a sua experiência em jogos deste calibre

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)