Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Saviola na Luz por três épocas

Javier Saviola é do Benfica. O acordo entre o Real Madrid e o clube da Luz foi anunciado, ontem, ao final da tarde num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde se adianta que a duração do contrato é de três anos, pagando os encarnados cinco milhões de euros para passar a deter os direitos desportivos do jogador. O Benfica assegura ainda uma cláusula de opção de um ano.
27 de Junho de 2009 às 00:30
Saviola tem 27 anos e já jogou em quatro clubes na Europa
Saviola tem 27 anos e já jogou em quatro clubes na Europa FOTO: Yves Herman/Reuters

Há vários dias que o negócio entre Real Madrid e Benfica era dado como praticamente certo em Espanha, mas o clube português assumiu uma estratégia radical para afastar as atenções sobre o assunto, chegando a emitir um comunicado oficial, onde negava estar em conversações com os merengues.

No Real Madrid, Saviola ganhava anualmente cerca de 3,5 milhões de euros anuais (290 mil/mês). O CM pode assegurar que ‘El Conejo’, na Luz, vai ganhar 1,5 milhões de euros (125 mil euros/mês) limpos, comprometendo-se o Real Madrid a pagar a diferença salarial para que o jogador continue a receber os mesmos 290 mil euros mês. Não perder dinheiro com a mudança para Lisboa foi condição do atleta.

Saviola tem 27 anos e iniciou a carreira no River Plate, conquistando a titularidade com apenas 16 anos. Nessa altura formou uma dupla notável com Pablo Aimar, que vai reencontrar na Luz. Campeão Mundial Sub-20, em 2001, chegou a Espanha via Barcelona e, após ser cedido a Mónaco e Sevilha, representava o Real Madrid, onde não conseguiu impor-se.

SAGRES PAGA 40 MILHÕES

O Benfica e a Central de Cervejas formalizaram, ontem, um acordo de patrocínio que vai colocar a marca Sagres nas camisolas e numa das bancadas do Estádio da Luz nas próximas 12 épocas.

Segundo apurou o CM, a verba negociada entre os dois signatários atinge os 40 milhões de euros, à razão de 3, 3 milhões por época e terá sido este valor a gerar a insatisfação do Sporting, que denunciou o contrato com a Central de Cervejas e rubricou outro com a a rival Unicer, estando o assunto em tribunal.

O CM sabe que o contrato entre a Central de Cervejas e os leões não contemplava camisolas nem bancada, limitando-se ao fornecimento de cerveja e publicidade estática. Era de dois anos, e os leões receberiam pouco mais de um milhão de euros por época.

APONTAMENTOS

DAVID LUIZ LESIONADO

David Luiz já está em Portugal e fez, ontem, uma ressonância magnética à lesão muscular na coxa direita, contraída frente ao Sporting de Braga, da penúltima jornada da Liga, estando à espera de saber o resultado na segunda-feira.

FALCÃO DISPUTADO

Falcão, jogador pretendido pelo Benfica, e por quem o River Plate pede dez milhões de euros, está na órbita do Dragão. Segundo apurou o CM, esta contratação estará apenas dependente do futuro de Lisandro Lopez, que pode rumar ao Lyon, de França.

AMORIM ELOGIA JESUS

"Conhecer bem o futebol português é a maior valia de Jorge Jesus", afirmou o médio Ruben Amorim, que já trabalhou com o novo treinador no Belenenses. Amorim garante que o clube tem "muita coisa a ganhar".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)