Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Schaars regressa quatro meses depois

Stijn Schaars está de regresso aos convocados do Sporting para o embate de hoje, no Minho, diante do Sp. Braga, quatro meses depois dese ter lesionado.
1 de Abril de 2013 às 01:00
Stijn Schaars tem contrato com o Sporting até junho de 2014
Stijn Schaars tem contrato com o Sporting até junho de 2014 FOTO: d.r.

O internacional holandês não joga desde 26 de novembro, quando se lesionou no quinto metatarso do pé direito, na partida com o Moreirense (2-2), em Moreira de Cónegos, na 10ª jornada da Liga.

Apesar do regresso, o médio, de 29 anos, deve começar o jogo no banco, visto que ainda lhe falta algum ritmo competitivo. Será, por certo, um reforço importante para Jesualdo Ferreira, na reta final da época, sobretudo pelo capital de experiência que poderá emprestar a uma equipa que nos últimos jogos tem tido um onze inicial com uma média de idades a rondar os 22 anos.

Para o jogo com o Sp. Braga, o treinador do Sporting chamou 19 jogadores, incluindo Valentín Viola. O avançado argentino não joga pela equipa principal desde 2 de fevereiro, quando o Sporting foi derrotado na visita ao Rio Ave (1-2). Dada a pouca utilização, o jogador acabou por pedir a Jesualdo Ferreira para ganhar minutos pela equipa B, mas acabou por também se lesionar e só agora regressa às opções do técnico.

Em dúvida até à hora do jogo estará o lateral-direito Miguel Lopes, a contas com um problema nos ligamentos de um dos joelhos, limitação que, inclusivamente, o afastou dos recentes compromissos da seleção nacional.

SPORTING SCHAARS REGRESSÃO LESÃO SP. BRAGA LIGA FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)