Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Schleck ‘rouba’ amarela a Evans

O australiano Simon Gerrans (Crédit Agricole) venceu ontem a 15ª etapa da Volta a França (Embrun-Prato Nevoso, 183 km), em 4.50,44 horas. No primeiro dia do Tour nos Alpes, a outra grande figura da tirada foi o luxemburguês Frank Schleck (CSC), que cruzou a meta à frente de Cadel Evans (Silence-Lotto)e‘roubou’acamisola amarela ao australiano.
20 de Julho de 2008 às 21:24
Luxemburguês Schleck é o novo líder do Tour. Etapa ficou marcada pela queda do espanhol Oscar Pereiro
Luxemburguês Schleck é o novo líder do Tour. Etapa ficou marcada pela queda do espanhol Oscar Pereiro FOTO: Christophe Karaba / Epa

Gerrans chegou isolado ao alto de Prato Nevoso (Itália), seguido pelo espanhol Egoi Martinez (Euskaltel), a 3s, e pelo norte-americano Danny Pate (Garmin) a 10. Os três ciclistas protagonizaram a fuga de um dia acidentado. Óscar Pereiro (vencedor da prova em 2006) foi a principal vítima: sofreu uma aparatosa queda durante a descida de Col de Agnelo. O espanhol da Caisse D’Epargne foi transportado para o hospital e o primeiro boletim médico confirmou uma fractura no ombro esquerdo. O russo Denis Menchov (Rabobank) também caiu perto do final da etapa, mas sem gravidade.

CAVENDISH ABANDONA

Entretanto, o britânico Mark Cavendish (Columbia) – vencedor de quatro etapas – retirou-se do Tour, justificando tal decisão com a necessidade de se preparar para os Jogos Olímpicos de Pequim. Mas o diário espanhol ‘AS’ adiantou que a desistência poderá estar relacionada com mais um caso de doping. A confirmar-se, será o quarto na prova francesa depois dos espanhóis Manuel Beltran e Moisés Duenas e do italiano Ricardo Ricco (todos por EPO).

CLASSIFICAÇÕES

ETAPA

1.Simon Gerrans (AUS) 4.50,44 - Credit Agricole

2. Egoi Martinez (ESP) a 3’ - Euskaltel Euskadi

3.Danny Plate (EUA) a 10’ - Garmin-Chipotle

4.Jose Luis Arrieta (ESP) a 55’ - ag2r la mondiale

5.Bernhard Kohl (ÁUS) a 04,03’ - gerolsteiner

 GERAL

1.Frank Schleck (LUX) 63.57,21 - TEAm CSC

2. Bernhard Kohl (ÁUS) a 7’ - Gerolsteiner

3.Cadel Evans (AUS) a 8’ - Silence-lotto

4.Denis Menchov (RUS) a 38’ - Rabobank

5.Christian Vandevelde (EUA) a 39 - Garmin Lipotle

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)