Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Schumacher bate recorde

O alemão Michael Schumacher, aos comandos de um Ferrari, venceu ontem o Grande Prémio de França em Fórmula 1, disputado no circuito de Magny-Cours. Esta foi uma vitória histórica para o germânico, que se tornou assim o primeiro piloto a vencer oito vezes o mesmo grande prémio.
17 de Julho de 2006 às 00:00
Já Tiago Monteiro, da Midland, voltou a não ser feliz. Devido a problemas mecânicos, o portuense foi obrigado a desistir logo nas primeiras voltas.
O alemão da escuderia italiana, que partiu da ‘pole-position’ dominou quase por completo toda a corrida e só aquando da entrada nas boxes para os reabastecimentos e troca de pneus perdeu, durante algumas voltas, o primeiro lugar. O actual líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso (Renault) foi segundo, enquanto no último lugar do pódio ficou o outro carro da Ferrari, o do brasileiro Filipe Massa.
A sete provas do final do Mundial, Alonso comanda com 96 pontos, mais 17 do que Michael Schumacher. No terceiro posto e já a grande diferença dos dois primeiros, encontra-se o companheiro de equipa do espanhol na Renault, o italiano Giancarlo Fisichella, com ‘apenas’ 46 pontos, mais três do que o finlandês da McLaren Kimi Raikkonen. Em construtores a Renault lidera com 142 pontos, mais 21 do que a Ferrari.
Dentro de duas semana, no GP da Alemanha, em Hockenheim, os bólides regressam ao asfalto, prevendo-se mais uma luta acesa entre ‘Schumi’, a jogar em casa, e Alonso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)