Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Scolari aponta ao 6.º Mundial

Temos a obrigação de ganhar o título. Não somos favoritos agora, mas pretendemos ser durante a competição [Mundial de 2014]", disse ontem Luiz Felipe Scolari, na apresentação oficial como seleccionador do Brasil.
30 de Novembro de 2012 às 01:00
Scolari conquistou o 5.º título mundial do Brasil em 2002
Scolari conquistou o 5.º título mundial do Brasil em 2002 FOTO: Sérgio Moraes/Reuters

O técnico, de 64 anos, regressa ao comando da canarinha – dez anos depois de a ter conduzido ao 5º título Mundial – em substituição de Mano Menezes, que falhou a conquista da Taça América e dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Não vamos começar do zero. Vamos pegar na base existente e, a partir dela, alguma coisa vai ser implementada", explicou, ainda antes de gerar a primeira controvérsia. Questionado sobre se os atletas iam conviver bem com a pressão de jogarem o Mundial em casa, Scolari respondeu: "Se o jogador não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta-se no escritório e não faz nada."

Carlos Carneiro, do Sindicato dos Bancários brasileiros, não gostou e retorquiu: "Começou muito mal. Espero que o ‘Felipão’ não esteja tão desactualizado no futebol como está em relação ao trabalho nos bancos."

BRASIL MUNDIAL DE FUTEBOL SELECÇÃO SCOLARI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)