Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Scolari defende Mundial em Portugal

"O Mundial [2018] em Portugal parece-me óptimo. É um desafio de um presidente que dá oportunidades para que Portugal lute por objectivos muito grandes.” O seleccionador Luiz Felipe Scolari demonstrou, assim, o seu apoio à ambição manifestada por Gilberto Madaíl na terça-feira, em que o presidente da Federação Portuguesa Futebol (FPF) defendera a candidatura nacional à organização da prova. “Temos de ter a ousadia de nos candidatarmos”, disse o líder da FPF.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Scolari diz não ter saudades do banco de suplentes
Scolari diz não ter saudades do banco de suplentes FOTO: Pedro Ferreira/Record
A esperança de Gilberto Madaíl foi partilhada pelo técnico brasileiro, que encara uma eventual candidatura “como uma grande possibilidade”. “Já mostrámos com o Euro’2004 que temos capacidade”, disse Scolari, à margem do anúncio dos convocados para a dupla jornada de Portugal com Arménia (17 de Novembro) e Finlândia (21 de Novembro).
A grande novidade da convocatória é a chamada do central luso-brasileiro Pepe. O defesa do real Madrid está recuperado da lesão na coxa direita e pode estrear-se com a camisola de Portugal. “O Pepe está bem fisicamente e já está apto para jogar, se for necessário”, adiantou o seleccionador, que chamou também o médio Manuel Fernandes, após prolongada ausência.
Luiz Felipe Scolari realçou ainda o carácter “decisivo” dos dois jogos. “Não adiantam as vitórias fora, se não vencermos os jogos em casa”, frisou o treinador, elogiando mais uma vez o adjunto Flávio Teixeira (‘Murtosa’), que o substituirá no último jogo de castigo contra a Arménia: “Não tenho saudades do banco. Até estou mais confortável num lugar qualquer na bancada. Estou satisfeito com o ‘Murtosa’. O ‘Murtosa’ é o único invicto na qualificação.”
MOUTINHO É "REFORÇO" DOS SUB-21
O regresso de João Moutinho à selecção de sub-21 para o desafio com a Inglaterra – no dia 20 de Novembro, a contar para o apuramento do Euro’2009, na Suécia – é o destaque da lista elaborada pelo técnico Rui Caçador. “Portugal perdeu um jogo que não contava [com a Bulgária, por 1-0], mas mais importante do que isso é ter a possibilidade de dispor de jogadores e para este jogo tem um grande reforço, com o regresso do capitão da selecção, João Moutinho”, disse.
O treinador português reconheceu que a Inglaterra (líder do Grupo 3, com 12 pontos, mais três do que Portugal) é um adversário complicado, mas preferiu desvalorizar a importância da partida. “Depois deste jogo ainda haverá muitas contas para fazer”, sublinhou Rui Caçador, frisando que “todos os jogos são fundamentais”.
CONVOCADOS
GUARDA-REDES
Ricardo - Bétis de Sevilha
Quim - Benfica
DEFESAS
Bruno Alves - FC Porto
Pepe - Real Madrid
Miguel - Valência
Bosingwa - FC Porto
Jorge Ribeiro - Boavista
Ricardo Carvalho - Chelsea
Fernando Meira - Estugarda
Caneira - Valência
MÉDIOS
Miguel Veloso - Sporting
Raul Meireles - FC Porto
Manuel Fernandes - Valência
Maniche - Atl. Madrid
Nani - M. United
AVANÇADOS
Hugo Almeida - Werder Bremen
Cristiano Ronaldo - M. United
Simão - Atl. de Madrid
Ricardo Quaresma - FC Porto
Makukula - Marítimo
Nuno Gomes - Benfica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)