Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

SCOLARI: GRUPO COM AMIZADE

Em plena quadra natalícia, o novo seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, referiu ao CM que a melhor prenda do ano que está prestes a findar foi “o bom ambiente formado na selecção brasileira durante o Mundial’2002”.
24 de Dezembro de 2002 às 00:00
Scolari, que vai passar o dia de Natal “com a família e com muita harmonia”, aproveitou a ocasião para desejar votos “de felicidades a todos os portugueses” e deu conta das expectivas para o seu novo desafio profissional: “O meu objectivo para o ano de 2003 é formar um grupo, ver se consigo integrar todos os craques portugueses que jogam pelo mundo, com amizade e carinho. Se conseguir isso, os resultados virão naturalmente como surgiram com o Brasil”.

O novo seleccionador nacional, que chega a Portugal nos primeiros dias de Janeiro, para dar início a um novo desafio na sua carreira, salienta que estão “três jogos particulares acertados, contra a Itália, Brasil e Holanda” e que “até final de Fevereiro” quer definir toda a programação.

Relativamente aos jogadores nacionais, Scolari diz que quer esperar para ver: “Quando começar a conviver com os jogadores, o mais importante vai ser observar como reagem ao meu jeito de trabalhar”.

Quanto ao facto de vir trabalhar para o “Velho Continente”, Scolari afirmou estar “muito feliz”, recordando que, quando esteve ao comando de uma Selecção Mundial, no jogo do Centenário do Real Madrid, fez novos amigos.

“Troquei de telefone com vários jogadores e tenho a certeza que vamos voltar a falar quando eu for a outro país observar algum jogador português. Fiz novos amigos e vivi um dos momentos mais espectaculares da minha carreira”, recordou o novo seleccionador de Portugal.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou ontem, que no próximo dia 6 de Janeiro irá apresentar a terceira edição do Torneio Internacional do Vale do Tejo, onde, para além da tradicional presença da Selecção Nacional “B”, estarão também representadas as congéneres dos Estados Unidos da América, da Rússia e da Eslovénia.

A prova realiza-se entre os dias 20 e 23 de Janeiro, em estádios da Associação de Futebol de Santarém, a entidade que organiza o evento em colaboração directa com a Federação.
Ver comentários