Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Scolari promove mais três estreias na Selecção

Os nomes de Duda, do Sevilha, e Bruno Alves e Bosingwa, ambos do FC Porto, são as principais novidades na convocatória de Luiz Felipe Scolari para a dupla jornada frente à Bélgica (qualificação para o Euro’2008) e o Kuweit (particular), a 2 e 5 de Junho.
As estreias na selecção nacional foram justificadas por Scolari como uma necessidade de “renovação”. “A Selecção passa por uma renovação de quase 30 ou 40 por cento em relação ao Europeu”, sublinhou o técnico, que acrescentou os sub-21 como uma solução de recurso: “Se tiver dificuldades em alguma posição posso ir buscar mais alguns jovens.”
23 de Maio de 2007 às 00:00
Scolari aposta na renovação da equipa, chamando Bruno Alves, Bosingwa e Duda
Scolari aposta na renovação da equipa, chamando Bruno Alves, Bosingwa e Duda FOTO: Silvia Santos/Lusa
Quanto a Duda, Bruno Alves, Bosingwa e o regressado João Tomás – que deve voltar ao Sp. Braga para definir o seu futuro após o empréstimo ao Al Rayyan (Qatar) –, Scolari elogiou as prestações dos jogadores ao serviço das respectivas equipas. “Tenho visto todos os jogos de Bosingwa e Bruno Alves, fizeram um campeonato muito interessante e têm potencial. O Duda está a fazer um bom trabalho em Espanha e o João Tomás tem tido um aproveitamento muito bom”, disse.
No entanto, o treinador aproveitou para deixar um aviso aos jogadores. “Precisamos de ter mais opções e quem aproveitar a ocasião continuará no lote dos atletas, que poderão fazer parte do Europeu. Não esqueço quem me ajuda e este é um momento de ajuda. Também não esqueço quem não me ajuda”, garantiu Scolari na conferência de imprensa, sem deixar de retirar pressão do desafio com a Bélgica: “Não somos obrigados a vencer. Temos de jogar para vencer. Se vencermos ficamos a dois pontos do líder e é nisso que temos de pensar. Tem de haver muita vontade.”
Quem não escondeu a surpresa pela chamada foi Duda. O extremo, de 26 anos, mostrou-se satisfeito pela oportunidade, apesar de não ser titular no Sevilha. “Fiquei um pouco surpreendido, mas extremamente feliz. Não vai ser fácil garantir uma vaga na Selecção, mas vou dar o meu melhor. Espero que seja a primeira de muitas”, concluiu Duda.
CONVOCADOS
Bélgica (02 Junho) e Kuwait (5 Junho)
Jogador - Clube
GUARDA-REDES
- Ricardo: Sporting
- Quim: Benfica
- Daniel Fernandes: PAOK Salónica (Gre)
DEFESAS
- Bruno Alves: FC Porto
- Fernando Meira: Estugarda (Ale)
- Jorge Andrade: Deportivo Corunha (Esp)
- Bosingwa: FC Porto
- Miguel: Valência (Esp)
- Marco Caneira: Sporting
- Paulo Ferreira: Chelsea (Ing)
MÉDIOS
- Petit: Benfica
- Deco: Barcelona (Esp)
- Hugo Viana: Valência (Esp)
- João Moutinho: Sporting
- Raul Meireles: FC Porto
- Duda: Sevilha (Esp)
- Tiago: Lyon (Fra)
AVANÇADOS
- Quaresma: FC Porto
- Nani: Sporting
- João Tomás: Al Rayyan (Qat)
- Hélder Postiga: FC Porto
- Hugo Almeida: Werder Bremen (Ale)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)