Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Scolari sugeriu Deco ao Barça

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, seleccionador de Portugal, revelou ontem ao diário desportivo ‘Marca’ ter recusado dois convites do Barcelona e de ter aconselhado a contratação do luso-brasileiro Deco aos catalães.
16 de Dezembro de 2004 às 00:00
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Scolari revela que foi abordado duas vezes pelo ‘Barça’, embora não adiante muito mais sobre o desenlace dos convites, um deles endereçado pelo actual presidente do clube catalão, Joan Laporta.
“Tive oportunidade de assinar, pelo menos, duas vezes pelo Barcelona. Uma delas ainda na era do presidente Joan Gaspart e outra no início da presidência de (Joan) Laporta”, afirmou Scolari, que mantém uma relação mais próxima com o ‘vice’ Sandro Rosell.
Em virtude da amizade com Rosell, Scolari adiantou ainda que tem aconselhado o dirigente do Barcelona relativamente a alguns jogadores e terá sido mesmo o técnico brasileiro um dos responsáveis pela transferência de Deco, no último defeso, do FC Porto para a Catalunha.
“Aconselho Sandro (Rosell) sempre que me pede a opinião sobre jogadores, apenas porque é meu amigo e não por qualquer outro motivo. Quem é que pensa que aconselhou Deco? Estou sempre disponível para ajudar os amigos e Sandro é um deles”, disse.
“Se gostaria de assinar pelo Barcelona? Não falo de outros clubes. Agora estou a cem por cento com a selecção de Portugal, que é uma das melhores do Mundo”, rematou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)