Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

SE TAVEIRA ASSINOU COM VALE É IGUAL A ELE

Manuel Vilarinho reagiu de forma dura à entrevista de Tomás Taveira publicada na revista ‘Domingo Magazine’ do Correio da Manhã. Na entrevista, o arquitecto ameaça ir para tribunal reclamar 1,5 milhões de euros do clube da Luz, relativos a dois projectos que terá executado, um para a renovação do antigo estádio, no mandato de Vale e Azevedo, e outro para construção de um novo recinto, a pedido de Manuel Vilarinho.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
O até há pouco tempo presidente do Benfica desafia Taveira a apresentar uma queixa contra os ‘encarnados’. “Ele que ponha uma acção que eu em tribunal respondo”, afirmou Vilarinho ao CM, escusando-se a dar mais pormenores sobre o caso. Questionado sobre o alegado contrato para remodelação do estádio da Luz, Manuel Vilarinho retorquiu: “Se Tomás Taveira assinou um contrato com Vale e Azevedo é porque é igual a ele”.
Na entrevista, Taveira garante que o contrato de renovação da Luz assinado com Vale e Azevedo “nunca foi rescindido” pelo que “continua a existir”.
Já sobre o projecto de um estádio novo, o conhecido arquitecto, afirma: “Quando Manuel Vilarinho foi para a presidência do clube, pediu-me para eu fazer um estádio novo. Eu fiz esse estádio, que foi apresentado e aprovado pela UEFA. Mas pouco depois de já estar a trabalhar nele, vi na televisão uma notícia que anunciava que o clube tinha outro. E até hoje nunca ninguém me deu satisfações. Escrevi cartas e enviei ‘faxes’ para a direcção a pedir esclarecimentos, mas ninguém me disse nada”.
Recorde-se que o projecto de construção do novo estádio da Luz acabou por ser entregue à multinacional Hoksport.
TAVEIRA PROCESSA VILARINHO
Tomás Taveira vai processar Manuel Vilarinho. Confrontado com as palavras do ex-presidente do Benfica ao CM, o arquitecto respondeu via ‘faxe’. “Quanto ao comparar-me ao Dr. Vale e Azevedo, terá que o fazer em tribunal. Porque se me compara porque pensa que eu sou advogado então a cabeça dele está pior do que alguns imaginam, mas se é por outras questões concerteza que ele terá explicações convincentes”. Taveira garante que Vilarinho esteve no seu atelier “com o senhor Mário Dias” e que lhe pediu “um estádio novo”. Diz ainda que em 13/02/2001 houve uma reunião com a UEFA, às 18 horas, no Hotel Meliá, na Parque Expo, “testemunhada por jornalistas”, na qual o “senhor Ernie Walker deu o seu consentimento ao projecto”. Taveira acusa ainda Vilarinho de estar “na fase muito portuguesa de não respeito pelas instituições e pela ética dos negócios”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)