Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Secretário já sonha com a Liga

'Herdeiro' do histórico Salgueiros é treinado há duas temporadas pelo antigo internacional.
27 de Maio de 2013 às 01:00

Com a subida à II Divisão de futebol garantida, o Salgueiros 08, clube que renasceu do histórico portuense Sport Comércio e Salgueiros, despediu-se do seu público a pensar na próxima temporada e a "sonhar" com nova promoção e também com o regresso à Liga. Para já, o clube ainda está envolvido na luta pelo apuramento de campeão da III Divisão, e no sábado somou um empate a uma bola frente ao Penalva do Castelo, que deixa tudo em aberto para a próxima e derradeira jornada do campeonato.

Desde a refundação, há cinco anos, o Salgueiros 08 soma quatro subidas de divisão. Carlos Secretário, ex-internacional português, é o técnico da equipa há duas temporadas, e, apesar de considerar que o percurso do clube será cada vez mais exigente, acredita na reafirmação do emblema de Paranhos. "Para um clube que começou do zero, o percurso que temos feito é fantástico. Certamente que vamos querer chegar à Liga, mas cada vez que subimos um patamar, as coisas ficam mais exigentes. Temos de lutar pata ter mais apoios", analisou.

Apesar do sucesso, o clube continua sem ter um estádio próprio, fazendo os jogos em casa no recinto do Padroense, o que, segundo Secretário, cria muitas dificuldades. "Não é bom para a ambição de potenciar o clube. Ainda assim, conseguimos fazer uma boa época e estou convencido de que vamos continuar a fazer o percurso de crescimento", vincou.

Salgueiros 08 Clube de Paranhos Liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)