Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

SEF RETÉM CENTRAL LUISÃO 2 HORAS NO AEROPORTO

O central brasileiro Luisão, novo reforço do Benfica, teve ontem uma chegada atribulada ao aeroporto de Lisboa. O futebolista ficou retido durante duas horas no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por um motivo caricato: o facto de não ter nenhum contrato de trabalho assinado.
23 de Agosto de 2003 às 00:00
Luisão é hoje apresentado após Benfica - V. Guimarães
Luisão é hoje apresentado após Benfica - V. Guimarães FOTO: Jordi Burch
Sabendo-se que nos últimos dias Luisão fez as primeiras páginas dos jornais na condição de reforço do Benfica, não deixa de ser estranho o excesso de zelo do SEF, até porque é normal os jogadores assinarem contrato só depois de chegarem.
Luisão também não trazia visto de turismo, pelo que a solução encontrada foi a apresentação junto do SEF de um documento com a morada provisória do jogador em Portugal, bem como os dados relativos aos motivos da sua viagem.
O jogador chegou sem tecer grandes comentários – “estou muito feliz”, limitou-se a afirmar –, realizou exames médicos e será hoje apresentado como jogador do Benfica, no Jamor, após o encontro com o Guimarães (19h00, SportTV).
Ontem, na conferência de Imprensa de lançamento do jogo da segunda jornada da SuperLiga, José Antonio Camacho revelou que Luisão foi um desejo seu, mas voltou a deixar claro que a equipa precisa de outros reforços para ser competitiva. “Luisão é um jogador importante, é internacional pelo Brasil e de certeza que vai dar mais qualidade à equipa. Foi um jogador que eu pedi”, afirmou Camacho, mostrando-se convicto de que o jogador estará brevemente apto a competir: “Tem jogado no Brasil e não creio que precise de muito tempo para se adaptar à equipa”.
Luisão é o segundo reforço do Benfica depois de Alex, ex-Moreirense (há ainda que contar com a continuidade de Geovanni e com o regresso de Fernando Aguiar), mas Camacho ainda espera ser surpreendido pela positiva: “Ainda espero mais quatro jogadores mas o clube sabe os reforços que pode contratar. Já disse aos dirigentes o que é preciso, mas uma coisa é o que se pede, outra é o que se pode dar”.
Camacho falou ainda sobre o ‘caso Roger’ e deixou a garantia de que foi o médio brasileiro quem pediu para sair do clube. “Falei com ele à frente do capitão Hélder e ele disse-me que queria sair. Pedi a Roger o mesmo que peço aos outros. Parece-me excessivo falar tanto de um jogador”, afirmou o treinador, que recusou terem sido as faltas cometidas por Roger ante a Lazio a ditarem a sua exclusão dos convocados.
A SAD está a tentar colocar Roger, mas o elevado salário do atleta (cerca de 100 mil euros) está a complicar as coisas, além de que as inscrições já encerraram no mercado brasileiro.
“NINGUÉM SERÁ POUPADO”
Em relação ao jogo com os vimaranenses, Camacho garante que não irá poupar ninguém a pensar na Lazio. “Até quarta-feira os jogadores estarão totalmente recuperados. Estão bem fisicamente para poderem jogar dois jogos. O jogo com a Lazio não tem nada a ver com o do Guimarães. Primeiro vamos tentar ganhar na SuperLiga depois vamos dar o máximo na Liga dos Campeões”, rematou Camacho.
TIAGO TITULAR, FIRMINO CHAMADO
Sem poder contar com Sokota, Nuno Gomes e Mantorras devido a lesão, Camacho convocou o avançado da equipa B, Vasco Firmino, única alternativa ao titular Fehér na frente de ataque.
De regresso aos convocados, após ausência por lesão, está Tiago, que será titular no meio-campo ao lado de Petit, relegando Fernando Aguiar para o banco. Roger voltou a não ser convocado.
Lista de convocados: Moreira e Bossio (guarda-redes); Miguel, Hélder, Argel, Ricardo Rocha, Cristiano, Armando e João Pereira (defesas); Fernando Aguiar, Petit, Tiago, Andersson, Zahovic, Geovanni, Simão e Alex (médios); Fehér e Vasco Firmino (avançados).
MUITOS BILHETES PARA O JAMOR
Os responsáveis do Benfica acreditam que a grande maioria dos adeptos só hoje irá comprar bilhete para o jogo desta noite com o Guimarães, no Jamor, e esperam por isso uma ‘casa’ bem composta. Isto apesar de os ingressos para sócios custarem agora 15 euros, aumento que tem sido muito contestado.
Os detentores de Títulos Fundadores (lugares cativos no novo estádio), munidos de bilhete de sócio, podem aceder à bancada central depois de levantarem um livre trânsito na porta da maratona ou junto à tribuna presidencial. Para chegar ao Jamor, os adeptos podem recorrer à carreira especial da Carris que parte da Praça do Comércio.
BREVES
INÁCIO ELOGIADO
Camacho gostou de ouvir Inácio dizer que quer ganhar: “Se o adversário também gosta de jogar futebol isso é bom para os espectadores”.
APOSTA NOS JOVENS
Camacho convocou Vasco Firmino e João Pereira e vai insistir na aposta: “Têm ilusão e isso é bom para o grupo, que está receptivo a recebê-los”.
ANDRADE NO TENERIFE
Andrade foi ontem apresentado como jogador do Tenerife, da II divisão espanhola. O médio assinou um ano de contrato, com outra de opção.
Ver comentários