Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Segundo ataque cardíaco

O médio holandês Evander Sno, do NEC, de 25 anos, sofreu um ataque cardíaco, no sábado, no jogo frente ao Feyenoord (1-5). O futebolista nunca chegou a perder os sentidos. Recebeu tratamento médico no relvado e foi pelo seu próprio pé para os balneários. Mais tarde, foi transportado ao hospital, onde passou uma noite

1 de Outubro de 2012 às 01:00
Sno teve uma paragem cardíaca no recinto do Feyenoord
Sno teve uma paragem cardíaca no recinto do Feyenoord FOTO: direitos reservados

Segundo Casper van Eijck, médico do Feyenoord, Sno sofreu "uma paragem cardíaca seguida de um choque do seu desfibrilador interno, que lhe terá salvo a vida". "O choque era sentido em campo, e isso aterrorizava-o. Vi isso nos seus olhos", contou Van Eijck à agência Reuters.

Em 2010, o jogador sofreu um incidente semelhante, quando jogava nas reservas do Ajax. Na altura, os médicos colocaram--lhe um desfibrilador interno, que lhe permite jogar futebol ao mais alto nível. O dispositivo é composto por um microcomputador e uma bateria de longa duração, implantados na região torácica numa cápsula de titânio.

O gerador detecta frequências cardíacas perigosas e liberta impulsos eléctricos fracos e indolores, protegendo o paciente de uma morte súbita.

HOLANDA JOGADOR FUTEBOL ATAQUE CARDÍACO EVANDER SNO FEYNOORD NEC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)