Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Segurança do Benfica ameaça tudo e todos

Chama-se Fernando Alexandre, também é conhecido por Fernando ‘Luxemburgo’, é familiar de José Veiga – foi aliás por acção directa do anterior director-geral que este seu primo entrou no Benfica e assumiu as funções de segurança oficial da equipa –, e assumiu-se nesta deslocação a Manchester como ‘persona non grata’, tanto para jornalistas como para adeptos ‘encarnados’ que acompanharam a equipa a Manchester.
7 de Dezembro de 2006 às 00:00
Em 2004, Fernando ‘Luxemburgo’ até arrastou Karadas
Em 2004, Fernando ‘Luxemburgo’ até arrastou Karadas FOTO: Luís Neves
Houve ameaças de agressões físicas e insultos vários.
Ainda ontem, horas antes do jogo, representantes da SIC – curiosamente parceiro dos ‘encarnados’ na criação do canal Benfica – e da RTP escutaram as ofensas do dito segurança, perante a passividade de outros responsáveis do clube. E tudo porque se encontravam, imagine-se, junto ao hotel que albergava a comitiva do Benfica.
“Ainda te viro a câmara” ou “conversamos depois”, com ar ameaçador, foram algumas das ‘farpas’ de Fernando Alexandre.
Aliás, até mesmo os adeptos, e alguns destes, além das quotas de associados, pagaram mesmo a viagem para acompanhar o Benfica a Manchester, escutaram das boas. “Ó javardo, já te disse para saíres daqui”, vociferou, perante um simples pedido de um adepto apostado em conseguir o autógrafo de Simão. Valeu então, apesar da atitude do segurança, a compreensão do jogador que acedeu gentilmente ao simples pedido.
Este tipo de cenas com Fernando ‘Luxemburgo’, desde a sua chegada ao Benfica, tem-se repetido e há já quem pondere apresentar queixas ao presidente dos ‘encarnados’ Luís Filipe Vieira, alheio ao comportamento de um responsável que, inclusive, veste o fato oficial de um clube cujo prestigio mundial não se compadece com comportamentos pouco ou nada… edificantes.
APONTAMENTOS
O REI DOS APLAUSOS
Não parece haver polémica que retire o brilho de Cristiano Ronaldo entre os adeptos do Manchester United, que o idolatram como se fosse um deus. O jovem internacional português foi dos mais ovacionados e aplaudidos mal o ‘speaker’ de serviço em Old Trafford anunciou a constituição das equipas. Cristiano Ronaldo, futebolistas português, é mesmo rei em Manchester.
FAMÍLIA NA BANCADA
Foi, por certo, um apoio especial para Cristiano Ronaldo. Eram portugueses mas, ao contrário dos cerca de dois mil adeptos que apoiaram o Benfica em Old Trafford, não torceram pelos ‘encarnados’. Tudo devido aos laços de sangue. A mãe Dolores, o irmão Hugo e o cunhado Zé, entre outros, estiveram nas bancadas a torcer por… Cristiano Ronaldo. Há valores que falam mais alto, especialmente quando o assunto mete família...
DIMAS PRESENTE
Dimas, ex-jogador, entre outros, do Benfica, actualmente ligado à representação de futebolistas, marcou ontem presença em Old Trafford, onde seguiu atentamente todas as incidências do jogo entre duas das maiores equipas da Europa. O ex-internacional português foi reconhecido e saudado por alguns dos adeptos ‘encarnados’ presentes na fria noite de Manchester.
Ver comentários