Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Segurança máxima

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães medem hoje forças, numa escaldante partida que poderá confirmar a liderança isolada da equipa sensação de Jesualdo Ferreira na Superliga. Contudo, o mais emblemático ‘derby’ minhoto é também o mais inseguro, sendo mesmo considerado “um jogo de alto risco”.
4 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Prometida está uma segurança apertada em torno da partida, apesar de os responsáveis de ambos os clubes não se terem poupado a esforços para transformar a partida numa “saudável disputa entre bons vizinhos”. Porém, é impossível esquecer que o último encontro dos eternos rivais, terminou à pedrada.
Contactado pelo CM, o Comandante da PSP de Braga, Alves Henriques admitiu “segurança máxima” , sobretudo em torno do D. Afonso Henriques, mas também nas vias de acesso entre as duas cidades, mas por questões de sucesso da operação, escusou-se a revelar o número de agentes envolvidos. Sabe-se porém, que o Sp. de Braga deverá utilizar segurança privada para efectuar o percurso entre o hotel e o estádio.
Reforçando o apelo de Jesualdo Ferreira, que assegura que “o Braga vai em missão de paz”, Alves Henriques voltou a apelar ao ‘fair play’ dos adeptos”. Certo é que este ambiente tenso, já teve como consequência uma diminuição da procura de ingressos na secretaria bracarense.
V. Guimarães/SP. Braga - Hoje/21H30/Directo/Sport TV
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)