Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Segurança protege Izmailov no hospital

7 de Outubro de 2011 às 01:00
Izmailov em acção no Sporting-Nordsjaelland (2-1), no dia 25 de Agosto, para a Liga Europa
Izmailov em acção no Sporting-Nordsjaelland (2-1), no dia 25 de Agosto, para a Liga Europa FOTO: Vítor Mota

Marat Izmailov teve um segurança junto à porta do quarto do hospital de Lisboa onde foi submetido a mais uma intervenção cirúrgica ao joelho direito.

Ontem à tarde, por volta das 16h30, o médio do Sporting, de 29 anos, continuava internado, mas estava a recuperar "muito bem" da operação a que foi sujeito pelo médico Pedro Pessoa.

Sentado à porta do quarto estava um segurança com o cartão do hospital, que tinha indicações estritas para não deixar entrar ninguém que não fosse do clube ou devidamente autorizado pelo jogador.

Cerca das 18h00, o CM voltou ao hospital, e junto à porta do quarto apenas se encontrava a cadeira onde o segurança esteve sentado. Contactado pelo CM, fonte oficial do Sporting recusou confirmar se o futebolista já tinha tido alta.

De acordo com as fontes contactadas, a terceira intervenção cirúrgica visou acabar com as dores que Izmailov sentia no joelho direito sempre que era sujeito a treinos mais exigentes.

Caso tudo corra bem, o CM sabe que Domingos Paciência conta que o jogador regresse à competição ainda a tempo de defrontar o Benfica, jogo agendado para dia 27 de Novembro. Contudo, para que tal suceda, e ainda de acordo com as fontes contactadas, Izmailov deve cumprir um plano de treinos menos exigente do que o dos companheiros de equipa.

RODRÍGUEZ APTO PARA SELECÇÃO

l O defesa-central Alberto Rodríguez está apto para dar o contributo à selecção do Peru no jogo de apuramento para o Mundial de 2014, frente ao Paraguai, que se disputa amanhã. O defesa-central do Sporting recuperou de um problema muscular na perna direita.

Júlio Seguro, médico da selecção peruana, confirmou a disponibilidade do futebolista, depois dos exames realizados na véspera.

"Alberto [Rodríguez] está bem, não tem dores e já não apresenta qualquer queixa. Não queremos perder nenhum jogador para este jogo", disse o clínico. O Sporting tinha avançado com a previsão de que o defesa viajaria para o Peru com bilhete de volta ainda antes do jogo de sexta, uma vez que apresentava queixas na perna direita. Contudo, Rodríguez já treinou ontem sem limitações com a selecção sul-americana. n

izmailov sporting recuperação lesão joelho direito hospital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)