Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Segurança reforçada para o jogo de Portugal

Afluência esperada em torno do estádio Arena Amazônia, em Manaus, leva polícia brasileira a montar um apertado dispositivo de segurança.
22 de Junho de 2014 às 20:53
Mundial, 2014, Brasil, futebol, Manaus, Portugal, Estados, Unidos, EUA, segurança, reforçada, jogo
Mundial, 2014, Brasil, futebol, Manaus, Portugal, Estados, Unidos, EUA, segurança, reforçada, jogo FOTO: EPA

Cerca de 20 mil espetadores americanos são esperados em Manaus, neste domingo, para assistir ao jogo dos EUA contra Portugal, disse o comandante da Polícia Militar da Amazónia, Almil David.

A segurança para o jogo de Portugal foi reforçada com centenas de polícias dentro e fora do estádio Arena Amazônia, em Manaus, devido ao número de espetadores esperados para o encontro. Para o dispositivo de segurança para o jogo, a Polícia Militar da Amazônia até estreou um novo veículo equipado com um canhão de água.

"Para cada jogo temos de avaliar a situação, avaliar os riscos. Temos um grande número de pessoas dos Estados Unidos definidas para assistir ao jogo, um monte de pessoas que querem participar do jogo, e os moradores também querem estar próximo dos jogadores dos Estados Unidos e Portugal ", disse David. O comandante referiu que, por estes motivos, as forças de segurança incluem uma equipa de resposta rápida, uma brigada de polícia a cavalos, agentes treinados para resolver distúrbios civis e um helicóptero.

O FBI tem vindo a trabalhar com a Polícia Federal do Brasil para garantir a melhor segurança possível, de tal forma que foi criado um centro de comando conjunto. "Estamos trabalhando em conjunto com a polícia norte-americana, há um centro de comando integrado, e também policiais federais trabalhando em conjunto com as forças americanas. O FBI também está a trabalhar em conjunto com a Polícia Federal do Brasil", acrescentou Almil David.

Mundial 2014 Brasil futebol Manaus Portugal Estados Unidos EUA segurança reforçada jogo
Ver comentários