Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Segurança total para adeptos do Benfica

Segurança total para os adeptos do Benfica, que esta quarta-feira defronta o FC Porto para as meias finais da Taça de Portugal.
2 de Fevereiro de 2011 às 18:16
Segurança acampou a chegada das claques encarnadas no Porto
Segurança acampou a chegada das claques encarnadas no Porto FOTO: d.r.

O Correio da Manhã acompanhou o dispositivo criado para acompanhar a chegada das claques encarnadas até ao Porto.

O clube de Lisboa enfrenta um dos testes mais difíceis na defesa do título na Taça de Portugal em futebol, ao receber na primeira  mão das meias finais o Benfica, que procura desforrar-se do rival portuense.

Desfalcado do defesa brasileiro David Luiz, transferido na segunda-feira para os ingleses do Chelsea, o campeão nacional tenta evitar a sorte dos dois jogos disputados com o FC Porto esta época, que perdeu por 2-0 (Supertaça)  e 5-0 (Liga).  

O detentor do troféu perdeu um único encontro esta temporada, frente ao Nacional, para a Taça da Liga, da qual já foi eliminado, mas detém 11 pontos de vantagem no campeonato sobre a equipa lisboeta, apesar de ter mais um jogo realizado.  

Depois de um início de época titubeante, o Benfica reagiu e chega ao Estádio do Dragão embalado por 13 vitórias consecutivas nas provas nacionais, para as quais não perde desde a goleada por 5-0 imposta pelo FC Porto.  

Para o jogo arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre, o colombiano Falcão foi convocado, mas continua em dúvida no ataque do FC Porto, que estará privado dos dois laterais esquerdos, o uruguaio Álvaro Pereira e Emídio Rafael, ambos lesionados.  

benfica slb porto claques futebol segurança polícia taça de portugal fcp slb
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)