Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Segurança total para Ronaldo

Cristiano Ronaldo já está de novo em Madrid, após dois dias de descanso em Portugal e vai apresentar-se esta manhã, até às 10h00, em Valdebebas, centro desportivo do Real Madrid.
10 de Julho de 2009 às 00:30
Real Madrid quer proteger o seu mais valioso investimento e evitar o assédio constante de fãs nas ruas a Cristiano Ronaldo
Real Madrid quer proteger o seu mais valioso investimento e evitar o assédio constante de fãs nas ruas a Cristiano Ronaldo FOTO: Vítor Mota

A chegada do jogador – que bateu todos os recordes de espectadores num estádio (85 mil) para apresentação de um reforço – foi desta vez mais calma, por ter coincidido com a apresentação do francês Benzema aos adeptos no Santiago Bernabéu. Mesmo assim, o internacional português tinha jornalistas à sua espera, colocados à porta do hotel e espalhados por outros pontos estratégicos da cidade que vai ser sua durante os próximos seis anos. Sem efeito, pois o Real Madrid fez tudo para que a presença de Cristiano Ronaldo fosse desta vez mais discreta. Ninguém o viu.

CR9 já percebeu que não vai ter, em Madrid, a tranquilidade de que beneficiava em Manchester pois vai estar sob vigilância de um corpo de segurança 24 sob 24 horas. A imprensa espanhola diz mesmo que o craque português vai estar blindado. David Beckham chegava a levar cinco guarda-costas a certos eventos em que era convidado, mas pagos por ele. Com Cristiano, a história é diferente, pois foi o próprio clube a decidir que seria pertinente contratar seguranças privados para o proteger do assédios dos fãs.

Fontes próximas de Ronaldo asseguraram ao CM que o jogador, mal chegou a Madrid, foi levado a escolher a casa onde irá residir, situação que traz o jogador seriamente preocupado, por querer, o mais rapidamente possível, ter a família junto de si.

Apesar de haver fortes indicações de que o primeiro treino do ano será à porta fechada, adivinha--se hoje um novo banho de multidão em Valdebebas, para ver o puto maravilha português.

ADIDAS QUER ROUBAR CRAQUE À RIVAL NIKE

A multinacional Adidas, que equipa o Real Madrid, vai propor a Cristiano Ronaldo um contrato de 4,5 milhões por época, a partir de 2010, para garantir a passagem do jogador para a sua carteira de estrelas do desporto mundial.

Ronaldo representa actualmente a Nike, empresa que estava a estudar avançar com uma proposta de 4 milhões/época pela renovação. A Adidas está disposta a cobrir a parada, no sentido de ver Ronaldo vestir a marca do trevo dentro e fora do relvado. No dia da apresentação do jogador, foi por demais ostensiva a ‘afronta’ que a Adidas teve de suportar, ao ver CR9 num dos dias mais mediáticos da sua vida, a vestir uma camisola com um grande ‘logo’ da Nike.

A Adidas já vendeu mais de 5 mil camisolas do Real Madrid com o número 9 e a palavra Ronaldo.

BENZEMA FOI APRESENTADO ONTEM À NOITE

Depois de Kaká, Albiol e Cristiano Ronaldo, ontem foi a noite de Benzema. O avançado francês foi apresentado no imponente cenário do Estádio Santiago Bernabéu e no ranking das galácticas cerimónias (quarta em nove dias) queda-se pela terceira posição, com cerca de 15 mil pessoas nas bancadas a aplaudir. Muito atrás dos 85 mil que foram ver Ronaldo e dos 50 mil que saudaram Kaká.

Benzema foi recebido por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e pela histórica figura de Alfredo di Stefano, glória do clube e que faz as honras da ‘casa branca’ em todas as apresentações.

APONTAMENTOS

REGRESSO AO TRABALHO

À excepção de Kaká e dos internacionais espanhóis presentes na Copa Confederações, todo o plantel do Real apresenta-se hoje.

TESTES E MEDIÇÕES

O dia de hoje deverá ficar preenchido com testes clínicos aos jogadores, medições de altura e controlo de peso.

TREINA SOB RESERVA

Ontem ainda não era certo que hoje haja treino com bola. Será o técnico chileno Manuel Pellegrini a dar essa indicação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)