Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Segurança trava família de Ronaldo

Cristiano Ronaldo não vai poder contar com o apoio da família no jogo dos oitavos-de-final com a Espanha, como era seu desejo. O CM apurou que a estrela da Selecção já tinha reservado nove lugares para trazer familiares até à África do Sul, mas viu-se obrigado a voltar atrás na intenção, a conselho do corpo de segurança que zela pela integridade física da comitiva lusa.
27 de Junho de 2010 às 00:30
Cristiano Ronaldo foi aconselhado a manter a família longe da África do Sul
Cristiano Ronaldo foi aconselhado a manter a família longe da África do Sul FOTO: Bruno Colaço

O CM sabe também que nunca foi equacionada a vinda da mãe do jogador, Dolores Aveiro, e da irmã Katia, que foi mãe recentemente. Contudo, Cristiano Ronaldo terá a companhia do inseparável cunhado José Pereira.

Fonte próxima do craque madeirense lembrou ao Correio da Manhã que é na família que o jogador se apoia mentalmente para vencer os grandes desafios, como é o caso da participação neste Mundial. "Cristiano revelou uma grande confiança na equipa desde o início e está desejoso de ter uma participação inolvidável nesta competição", reforçou.

A vontade de Ronaldo em mostrar serviço é tanta que já manifestou ao seleccionador a disponibilidade para participar em todos os jogos, por acreditar que pode deixar a sua marca neste Mundial, ombreando com David Villa e outros goleadores na luta pelo estatuto de melhor artilheiro do evento.

Por isso, não foi poupado com o Brasil, ainda que a vantagem no goal-average sobre a Costa do Marfim permitisse a Carlos Queiroz gerir com tranquilidade essa partida.

Até agora, o capitão apontou um único golo no Mundial, tantos quantos Lionel Messi (Barcelona), o seu grande rival na corrida a melhor do Mundo. O astro da ‘Albiceleste’ tem liderado a sua selecção mas também não tem sido feliz no capítulo da finalização.

APONTAMENTOS

INVICTO

Portugal é a única selecção que ainda não sofreu golos no Mundial de 2010. Eduardo leva 260 minutos com as redes invioladas.

NOCTURNO

A Selecção parte hoje, às 19h00, rumo a Cidade do Cabo. O regresso a Magaliesburg está previsto para quarta-feira, às 11h30.

TORCIDA

Mais de 1500 integrantes da ‘torcida verde’ apoiaram o Brasil contra Portugal. Mal acaba um Mundial, iniciam o pagamento de quotas, que lhes garante a presença na edição seguinte.

SURPRESA

A comunidade portuguesa é superior à brasileira na África do Sul, mas o Moses Mabhiba foi verde e amarelo 6.ª feira. Os brasileiros contaram com muito apoio da população local.

CRISTIANO LIDERA 'MELHOR EM CAMPO'

Cristiano Ronaldo é o único jogador do Mundial que soma três troféus de melhor jogador em campo. O seu mais directo rival, Lionel Messi, apenas conquistou um título. O guarda-redes da Nigéria, Vincent Enyeama, obteve dois galardões. Pela primeira vez na história da competição a eleição resulta da votação dos adeptos através da página da internet da FIFA. Um procedimento considerado mais democrático. O troféu, um pequeno tambor africano (djembê), é entregue no fim de cada jogo por um adepto seleccionado pelo patrocinador da iniciativa, uma conhecida marca de cerveja norte-americana.

REGRESSO: DOIS MIL ADEPTOS

Depois do empate com o Brasil (0-0), a Selecção regressou ontem aos treinos na Bekker School, perante o olhar atento de dois mil adeptos e muita segurança

DECO: REINTEGRADO

Deco foi ontem reintegrado no treino da selecção nacional. O médio está recuperado dos problemas físicos na anca direita e treinou normalmente

TREINO: SEM TITULARES

Os adeptos não conseguiram ver ontem as maiores estrelas pois os 11 titulares do encontro com o Brasil ficaram no hotel, a par de Simão, suplente utilizado

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)