Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Seis milhões para o Sporting

Monegascos terão insistido para que cada jogador fosse avaliado em 35 milhões, situação que vai beneficiar o clube de Alvalade
24 de Maio de 2013 às 01:00
Moutinho deve assinar por cinco anos no Mónaco
Moutinho deve assinar por cinco anos no Mónaco FOTO: Amandia Queiros

FC Porto e Mónaco estão muito perto de concretizar um acordo para a transferência de João Moutinho e James, por uma verba na ordem dos 70 milhões de euros. Segundo apurou o CM, o negócio esteve complicado, dado que os dragões queriam que ficasse no papel que o português foi vendido por 25 milhões e o colombiano por 45 milhões. Os monegascos recusaram e insistiram que no acordo devia ficar explícito que pagaram 35 milhões por cada futebolista e, após demoradas negociações, que ainda não estão fechadas, como salientou ontem Pinto da Costa, os portistas terão concordado.

Com Moutinho avaliado em 35 milhões, o Sporting vai ter direito a receber seis milhões, pois detinha 25 por cento da mais-valia da venda a partir de 11 milhões. O clube de Alvalade poderá, assim, receber o triplo do montante (dois milhões) que o FC Porto ofereceu há poucos meses pelos 25% dessa mais-valia, que foi rejeitado. Aos seis milhões devidos aos leões pela transferência de Moutinho, porém, poderá ser deduzida a verba a que tem direito o empresário Jorge Mendes, na ordem dos dez por cento.

Ao longo das negociações com o clube cujo dono é o milionário russo Dmitri Rybolovlev, o FC Porto terá começado por sugerir que mais de 10 milhões das transferências fossem depositados numa conta no principado (comissões), sugestão que o Mónaco terá recusado. James e Moutinho devem assinar por cinco anos.

sporting fc porto moutinho james mónaco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)