Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sektioui reforça FC Porto

Tarik Sektioui, de 29 anos, vai ser jogador do FC Porto nas próximas três épocas. A transferência foi dada a conhecer na edição do jornal ‘De Telegraaf’ e reforçada com a viagem do jogador para a Invicta, onde no dia de ontem se reuniu com a administração portista para acertar os últimos pormenores do contrato.
11 de Julho de 2006 às 00:00
Esta é a segunda vez que Sektioui vai jogar no campeonato português, depois de na temporada de 1998/99 ter passado pelo Marítimo, por empréstimo do Auxerre. Posteriormente o extremo direito marroquino passou pelo Willem II, até que na época de 2004/05 foi treinado por Co Adriaanse no AZ Alkmaar, onde em 30 jogos disputados apontou golos. Sektioui reforça o lado direito do ataque do FC Porto, depois dos ‘dragões’ terem falhado as contratações do sueco Christian Wilhelmsson, que vai para o Nantes, bem como do holandês Van der Meyde, que insiste em continuar no Everton.
Garantida a contratação de Sektioui, agora a SAD do FC Porto vira-se para Hesselink, o ponta-de--lança pretendido por Co Adriaanse e que o PSV Eindhoven deixa sair a troco de seis milhões de euros.
Ontem, no regresso dos campeões nacionais ao trabalho, Diogo Valente (ex-Boavista), Ezequias (ex-Académica) e João Paulo (ex-Leiria) foram as caras novas, num plantel que não conta com Sonkaya, Postiga e César Peixoto.
HUGO ALMEIDA NO WERDER BREMEN
Hugo Almeida passou ontem de manhã escassos minutos pelo centro de estágio do FC Porto e hoje viaja para a Alemanha onde espera ultimar os detalhes para a nova aventura no futebol alemão. O internacional Sub-21 foi emprestado ao Werder Bremen, onde também joga o ex-portista Diego, e caso vingue no vice-campeão germânico tem portas abertas para se vincular a título definitivo.
“Há um princípio de acordo, que esperamos ver resolvido na Alemanha. Vai ser emprestado, mas com opção de compra, visto que há uma clara intenção do Werder Bremen em exercer a opção no final do período”, explicou o representante do jogador, Claudino Silva, à RDP.
Hugo Almeida, de 22 anos, tinha outras propostas, mas optou pelo futebol alemão pelas suas características: “É um novo desafio que vai ter pela frente. Novos métodos de trabalho, novos costumes e acredito que consiga responder às exigências com que se vai deparar.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)