Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Seleção nacional recebida em festa por uma centena de adeptos

Frio não impediu portugueses de se deslocarem ao aeroporto de madrugada.
20 de Novembro de 2013 às 08:50
Paulo Bento, o selecionador nacional, foi o mais procurado pelos adeptos
Paulo Bento, o selecionador nacional, foi o mais procurado pelos adeptos FOTO: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Cerca de 100 adeptos venceram, esta quarta-feira, o frio e, em festa e com alguma música, receberam no Aeroporto de Lisboa a seleção nacional, que chegou esta madrugada de Estocolmo, onde garantiu a qualificação para o Mundial 2014 de futebol.

Mesmo com os termómetros a rondarem os cinco graus, mais de uma centena de adeptos juntaram-se na Portela para ovacionar uma já desfalcada seleção portuguesa, que aterrou em Lisboa pouco depois das cinco da manhã e já sem grande parte dos jogadores que atuam no estrangeiro, incluindo Cristiano Ronaldo, que terá ido diretamente para Madrid.

Com a ausência do capitão da equipa das ‘quinas’, que terça-feira marcou os três golos do triunfo de Portugal sobre a Suécia (3-2), acabou por ser o selecionador nacional, Paulo Bento, o mais procurado pelos adeptos.

Ao som de algumas músicas populares, que foram tocadas por uma pequena banda que também marcou presença no Aeroporto de Lisboa, o técnico fez questão de cumprimentar os adeptos e durante largos minutos distribuiu autógrafos e tirou fotografias.

Também João Moutinho, Varela, Beto e Eduardo fizeram a vontade aos adeptos, acabando o guarda-redes do Sporting de Braga por desvendar um pouco o ambiente vivido no avião, na viagem de regresso de Estocolmo.

"Não diria que houve festa, houve sim um ambiente de dever cumprido, com os jogadores a terem consciência da importância deste objetivo que foi alcançado", afirmou Eduardo aos jornalistas.

BLATTER FALA EM EXIBIÇÃO FANTÁSTICA DE CRISTIANO RONALDO

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, deu esta quarta-feira os parabéns a Portugal pelo apuramento para o Mundial 2014 de futebol, considerando que Cristiano Ronaldo fez uma exibição fantástica frente à Suécia (3-2), na segunda mão do ‘play-off’ europeu.

"Parabéns Portugal! A 29.ª equipa confirmada no Mundial, a sua sexta presença na fase final. Fantástica exibição de Cristiano", lê-se na conta oficial de Blatter na rede social ‘Twitter’.

Contudo, no ‘tweet’ seguinte, Blatter, que tem sido muito criticado por recentes declarações sobre Ronaldo, lembrou que ele não vota na Bola de Ouro.

"Os finalistas à Bola de Ouro serão anunciados a 9 de dezembro. Selecionadores, capitães e media votaram. Eu não", lê-se. A FIFA explicou hoje à agência Lusa que alargou o prazo da votação para o melhor futebolista do Mundo de 2013 "devido ao baixo número de respostas" que recolheu até agora. A 9 de dezembri serão conhecidos os três finalistas. Os vencedores serão depois anunciados dia 13 de janeiro.

O antigo internacional inglês Gary Lineker defendeu que Ronaldo, que considera ser "de outro planeta", deve receber o prémio para melhor jogador do Mundo.

"Não me interessa quantos troféus ganhou Ribery, o melhor jogador é o melhor jogador. E este ano é indiscutivelmente Cristiano Ronaldo", afirmou.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO DA CMTV

Mundial 2014 seleção nacional receção festa adeptos frio Aeroporto de Lisboa Suécia Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)