Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Selecção de Comandos em terreno minado

Paulo Bento quer uma selecção nacional versão Comandos no embate de hoje diante da Bósnia-Herzegovina, no primeiro jogo do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa de 2012. A designação militar é dada a uma tropa de elite qualificada a operar sob circunstâncias e ambientes impróprios, um pouco à imagem do cenário que Portugal vai encontrar no Estádio Bilino Polje, em Zenica.

11 de Novembro de 2011 às 01:00
Paulo Bento assegurou não estar preocupado com a possibilidade de Ronaldo ver o amarelo e ficar fora do 2.º jogo com a Bósnia, na Luz
Paulo Bento assegurou não estar preocupado com a possibilidade de Ronaldo ver o amarelo e ficar fora do 2.º jogo com a Bósnia, na Luz FOTO: NUNO VEIGA/LUSA

Ao que o CM apurou, o seleccionador nacional já avisou os jogadores de que terão de vestir a pele de verdadeiros guerreiros, num embate em que será mais decisivo o espírito de sacrifício da equipa, ao invés de qualquer pormenor técnico.

Ontem, na antevisão do desafio, Paulo Bento desvalorizou o estado do relvado, preferindo antes vincar os objectivos da formação das quinas. "Estamos preparados para jogar e lutar nos 90 minutos. Teremos de ser uma equipa lúcida e inteligente, sem correr riscos, mas não abdicar de jogar quando o podermos fazer", frisou o técnico, acrescentando: "Com esta equipa, não assino empates antes dos jogos."

Depois de ignorar o ‘caso' José Bosingwa, que o acusou de ser um "treinador conflituoso", Paulo Bento garantiu estar tranquilo com a possibilidade de Ronaldo ver o amarelo (risco de exclusão na 2ª mão): "Howard Webb é um árbitro experiente e que vem de um campeonato [inglês] em que os jogos são agressivos."

DISCURSO DIRECTO

"ÁRBITRO DECIDE SE HÁ JOGO", Carlos Godinho, Director desportivo da FPF

Correio da Manhã - Vai haver jogo em Zenica?

Carlos Godinho - A decisão vai ser tomada pelo árbitro [o inglês Howard Webb].

- Acredita que o juiz poderá cancelar a partida?

- Não. Acho que vai haver mesmo jogo.

- 0 relvado melhorou nos últimos dias?

- Não. Está pior do que há dois meses. Parece que a federação Bósnia nada fez para o melhorar.

- Se chover...

- O relvado estará ainda pior. Será um lamaçal. Mas as previsões não apontam para chuva.

- Gilberto Madaíl falou na possibilidade de Portugal jogar sob protesto...

- Só amanhã [hoje] é que o presidente da federação deverá tomar essa decisão.

COMISSÁRIO DA UEFA FOGE A PERGUNTAS SOBRE O RELVADO

"Não comento", foi esta a resposta ao CM do comissário que a UEFA enviou à Bósnia para verificar a qualidade do relvado do estádio de Zenica, onde Portugal defronta hoje a Bósnia.

Ontem à tarde, a reportagem do CM encontrou o alemão Wolfgang Thierrichter a tirar fotos no recinto Bilino Polje e perguntou-lhe se ia fazer um relatório para a UEFA. "Não comento", repetiu, enquanto se afastava, acompanhado por mais três elementos da entidade que gere o futebol europeu.

Antes de deixar o estádio, ainda cumprimentou Carlos Godinho, director desportivo da FPF. Sobre a relva, Wolfgang Thierrichter pôde comprovar que esta se encontra em péssimo estado, disfarçada com algumas toneladas de areia.

SELECÇÃO JOGO PORTUGAL BÓSNIA PAULO BENTO PLAY-OFF EURO'2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)