Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Selecção dorme a 1400 metros

Os jogadores da selecção nacional que forem convocados para o Mundial da África do Sul vão passar 24 noites a dormir num Hotel da serra da Estrela, a 1400 metros de altitude.
5 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Madaíl almoçou com Carlos Pinto, autarca de Covilhã
Madaíl almoçou com Carlos Pinto, autarca de Covilhã FOTO: Lusa e José Rebelo

Segundo soube o CM, ontem ficou definido que o estágio da equipa das quinas vai ser na Covilhã, entre os dias 12 de Maio e 5 de Junho. As datas foram transmitidas por Gilberto Madaíl, líder da Federação Portuguesa de Futebol, a Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, num almoço de trabalho que decorreu em Lisboa. O protocolo de cooperação entre as duas entidades vai ser rubricado na cidade serrana, em fins de Fevereiro ou princípios de Maio.

"Estou muito satisfeito e convicto de que a selecção nacional vai ter todo o apoio na Covilhã", disse ontem Carlos Pinto ao CM, recusando confirmar se os custos da deslocação da comitiva da FPF (55 pessoas) rondam os 40/50 mil euros.

"Apenas posso dizer que a verba que vamos despender é compatível com o orçamento do município", observou o autarca.

O CM apurou, ainda, que os jogadores vão ter à sua disposição dois hotéis: um na Serra, onde os jogadores vão dormir todos os dias, e um perto do Complexo Desportivo (parte baixa da cidade), onde irão descansar após os treinos.

Além do Complexo Desportivo, a equipa deverá ainda trabalhar no Estádio José Santos Pinto, situado a 800 metros de altitude.

Durante o estágio está ainda previsto um jogo de preparação, frente à selecção de Cabo Verde, como o CM noticiou em primeira mão na edição de terça-feira.

Ver comentários