Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

SELECÇÃO NACIONAL A MEIO-GÁS DERROTA INGLESES

A equipa portuguesa, sem acelerar muito e fazendo rodar todos os jogadores, goleou ontem a Inglaterra (10-0) no jogo de estreia do VII Mundialito de Futebol de Praia, a decorrer na Figueira da Foz.
20 de Agosto de 2002 às 22:57
Perante as bancadas da arena repletas de público, os jogadores lusos denotaram uma supremacia evidente desde o início da partida e cedo conseguiram o primeiro tento, vindo a terminar os primeiros 12 minutos com a vantagem de três golos.

Os jogadores ingleses, que jogaram de braçadeira preta em memória das duas meninas inglesas assassinadas, revelaram alguma ingenuidade em vários lances. Afinal, trata-se de uma equipa em formação, que só recentemente enveredou por esta modalidade.

O conjunto das ''quinas'' alcançou mais sete golos, sendo que seis foram conseguidos no terceiro tempo, alguns de belo efeito.

A Inglaterra lutou para conseguir pelo menos o ponto de honra, mas Vítor Maranhão, que substituiu o lesionado Nunes, evitou o golo britânico sobre a linha, quando o guardião Zé Miguel já estava batido: “Entrei um pouco nervoso, mas tudo passou. Sinto-me bem entre estes grandes jogadores. Vamos fazer tudo para chegar à final e vencer o Brasil”.

No fim da partida, o técnico nacional, Marco Octávio, estava naturalmente satisfeito: “Evitámos o excesso de confiança e o exibicionismo. Procurámos dilatar o resultado, perante os ingleses que foram aguerridos e praticaram um futebol limpo. Para o jogo de hoje com o Uruguai espera-nos uma tarefa difícil, mas vamos encarar todos os jogos com seriedade".

Resultados dos jogos de ontem: Portugal-Inglaterra, 10-0; Brasil-EUA, 8-1; Argentina-Uruguai, 4-2; Espanha-Itália, 5-6.

Classificação: 1º, Portugal; 2º Brasil; 3º, Argentina; 4º, Itália; 5º, Espanha; 6º, Uruguai; 7º, EUA; 8º, Inglaterra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)