Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Seleccionador italiano admite excluir Balotelli do Euro2012

O seleccionador de Itália, Cesare Prandelli, admitiu esta segunda-feira que pode deixar o avançado Mario Balotelli fora do Euro2012, depois de o problemático jogador ter sido expulso na derrota do Manchester City frente ao Arsenal (1-0).
9 de Abril de 2012 às 16:44
Prandelli vai decidir se aplica código de ética a Balotelli
Prandelli vai decidir se aplica código de ética a Balotelli FOTO: Reuters

O treinador do City, Roberto Mancini, disse depois do jogo da Liga inglesa que não irá voltar a usar Balotelli, de 21 anos, até ao final da época.

"Vou assistir à sua expulsão para decidir se lhe devo aplicar ou não o código de ética", disse Prandelli, acrescentando que o jogador poderá ficar de fora no Euro2012.

O treinador tem uma política de não tolerância relativamente à indisciplina e tem excluído das convocatórias os jogadores que estivessem proibidos de jogar pelos clubes por conduta violenta.

Balotelli mudou-se há pouco menos de dois anos para o City, no qual tem tido uma carreira sempre polémica: foi expulso quatro vezes, por duas vezes esteve envolvido em confrontos físicos, já soltou fogo-de-artifício na sua casa de banho e na semana passada teve um acidente com o seu Bentley.

No sábado, frente ao Arsenal, o italiano foi expulso perto do final do encontro por acumulação de amarelos, mas podia ter sido expulso logo no início da partida devido a uma entrada violenta sobre o camaronês Alex Song.

balotelli euro2012 futebol prandelli manchester city jogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)