Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Selecções tiram sono a Mourinho

A onda de lesões no Real Madrid está a tirar o sono a José Mourinho. O início de época foi particularmente duro para a equipa merengue e o técnico português está agora preocupado com a possibilidade de os compromissos das selecções aumentarem o número de casos clínicos.
6 de Setembro de 2010 às 00:30
José Mourinho ainda não pode contar com Cristiano Ronaldo
José Mourinho ainda não pode contar com Cristiano Ronaldo FOTO: Albert Gea/Reuters

Para a recepção de domingo ao Osasuna, ‘El Especial’ tem as baixas confirmadas de Cristiano Ronaldo, Kaká e Lassana, sendo que Albiol não deve recuperar a tempo. Mais: Cañales regressou com problemas físicos da selecção espanhola de sub-21 e Marcelo está a contas com uma contusão no tornozelo esquerdo.

Este é um cenário pouco encorajador, tendo em conta que Karim Benzema se ressentiu da lesão no tornozelo direito ao serviço da selecção francesa e Diarra viajou tocado para a selecção do Mali.

Agora, tendo em conta a razia no plantel blanco, José Mourinho teme que mais algum dos nove internacionais merengues em acção amanhã, pelas suas selecções, regresse lesionado: Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Arbeloa, pela Espanha; Ricardo Carvalho, por Portugal; Özil e Khedira, pela Alemanha; Higuaín e Di María, pela Argentina.

Caso algum destes jogadores sofra um percalço, por mais leve que seja, a proximidade do embate com o Osasuna, na 2ª ronda da Liga, torna praticamente impossível uma eventual recuperação.

A situação de Mourinho é complicada tanto na defesa como no ataque.

Apesar de Pepe ter regressado aos treinos, a sua forma física coloca interrogações quanto à sua utilização. Na linha mais ofensiva, sem CR7 nem Benzema (tocado), resta apenas Higuaín como o único avançado disponível para enfrentar a formação de Camacho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)