Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sem acordos com os clubes

Paulo Bento assegurou ontem que não fez acordos com os clubes sobre a utilização de jogadores da selecção nacional nos particulares com o Chile (26 de Março, em Leiria) e Finlândia (29, em Coimbra).

19 de Março de 2011 às 00:30
Paulo Bento atribuiu ontem “extrema importância” aos particulares com Chile (26 de Março) e Finlândia (29)
Paulo Bento atribuiu ontem “extrema importância” aos particulares com Chile (26 de Março) e Finlândia (29) FOTO: Miguel A. Lopes / Lusa

"Não sou contra o diálogo e estou sempre disposto a ouvir os clubes, embora a minha prioridade seja sempre a Selecção. A minha gestão é de jogadores e não de clubes", frisou.

O técnico afirmou que a selecção nacional se encontra numa "situação de risco" no grupo H de apuramento para o Euro 2012, pelo que atribui "extrema importância" aos jogos com Chile e Finlândia, de forma a preparar a próxima "grande prioridade", a recepção à Noruega, a 4 de Junho.

"Portugal não depende de si próprio para o primeiro lugar, apenas para o segundo. Temos de continuar a viver com a pressão", disse o seleccionador, depois de apresentar a lista de 23 convocados para os dois próximos particulares.

O técnico, de 41 anos, justificou ainda a chamada de Sílvio, em detrimento de Bosingwa (Chelsea), com a polivalência do defesa bracarense, e explicou a opção pelo médio portista Rúben Micael: "Poderá não estar no critério de assiduidade mas está no de qualidade."

PAULO BENTO SELECÇÃO SELECCIONADOR FUTEBOL EURO2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)