Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sem dinheiro para comprar Manelele

Manuel Fernandes pode regressar ao Benfica já no próximo mês de Janeiro, altura da reabertura de mercado. O Portsmouth, clube ao qual o internacional português está emprestado, não tem os dez milhões de euros referentes ao valor do passe do jogador, carinhosamente chamado pela família de ‘Manelele’.
17 de Dezembro de 2006 às 00:00
Médio Manuel Fernandes pode ter de regressar à Luz em Janeiro
Médio Manuel Fernandes pode ter de regressar à Luz em Janeiro FOTO: João Trindade, Record
O futebolista, recorde-se, saiu em Agosto rumo ao Portsmouth, mas, devido à pubalgia que padecia na altura, ficou acordado que Manuel Fernandes iria por empréstimo até Janeiro, altura em que os ‘pompey’ accionariam o direito de opção sobre o jogador.
No entanto, o clube onde também actua outro internacional português, Pedro Mendes, não tem, neste momento, o dinheiro suficiente para comprar Manuel Fernandes e ontem mesmo o jogador foi impedido de jogar contra o Arsenal por razões extrafutebol. É que, segundo o acordo estabelecido entre o Benfica e o Portsmouth, caso o jogador fosse titular, até Dezembro, em três ocasiões os ‘pompey’ seriam de pronto obrigados a pagar os dez milhões ao Benfica. Como o médio já havia jogado de início esta temporada contra o Aston Villa e o Everton ontem seria efectivamente o seu terceiro encontro. Harry Redknapp, treinador do Portsmouth, foi assim obrigado a tirar o jogador da equipa e este acabou mesmo por nem ir para o banco de suplentes.
Resta agora aos ‘pompey’ tentarem chegar a uma plataforma de entendimento com o emblema português, embora, sabe o Correio da Manhã, o Benfica não admita baixar o valor final da transferência. No entanto, Manuel Fernandes continua a ter mercado, fala-se mesmo do interesse do Manchester United, e pode mesmo rumar a outras paragens.
LIVERPOOL CHEGA AO TERCEIRO LUGAR
O Liverpool abriu ontem a 18.ª jornada da Premiership com uma vitória esclarecedora (3-0) sobre o lanterna vermelha da competição, o Charlton. Os golos da vitória foram marcados por Xabi Alonso, de penálti, logo aos três minutos de partida, enquanto Bellamy (37’) e Gerrard (87’) fixaram o resultado final. Com este resultado, os ‘reds’ chegaram aos 31 pontos e subiram provisoriamente para o terceiro lugar, superando o Arsenal, que soma 30.
Os ‘gunners’ perderam o terceiro lugar muito por culpa do Portsmouth que ontem foi arrancar um empate ao terreno do Arsenal. E a equipa de Pedro Mendes (titular) e Manuel Fernandes até poderia ter saído do ‘Emirates Stadium’ com uma vitória. Estiveram a ganhar 2-0 na 1.ª parte, mas os ‘gunners’ conseguiram chegar ao empate na segunda metade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)