Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Sem medo do AC Milan”

Milan é a equipa que dá mais espectáculo? Isso só será verdade quando o Milan marcar mais golos, tiver mais pontos e estiver na frente do campeonato", disse ontem José Mourinho, técnico do Inter, garantindo não ter "medo do AC Milan nem de nenhum dos seus jogadores".
24 de Janeiro de 2010 às 00:30
José Mourinho convocou Quaresma para o Inter – AC Milan
José Mourinho convocou Quaresma para o Inter – AC Milan FOTO: Alessandro Biamchi

Apesar do discurso optimista para o jogo de hoje (19h45, Sport TV3), ‘Il Speciale’ admite que o resultado no dérbi de Milão é sempre um 'ponto de interrogação'.

Para José, os três pontos de vantagem para o AC Milan (são seis, mas o técnico considera que os rossoneri vão vencer a Fiorentina em jogo em atraso) não são suficientes até porque, frisou, 'Juventus e Roma estão na luta' pelo ‘scudetto’. Sobre o adversário, poucas palavras: 'Não, não falo do Milan, mas dos voyeurs, de todos aqueles que vejo todos os dias pendurados nas árvores, em cima dos carros a tentarem ver os treinos.'

O português deixou ainda palavras elogiosas para o brasileiro Leonardo, técnico do AC Milan: 'Depois de um momento complicado no início da época, teve o mérito de inverter os maus resultados. O clube teve a serenidade de o manter no cargo.'

Para o jogo de hoje, Mourinho convocou Quaresma, mas não pode contar com o lesionado Stankovic e Samuel Eto’o (ausente na CAN ao serviço dos Camarões).

Também Leonardo não pode contar com alguns jogadores habituais titulares: Oddo, Zambrotta e Pato (todos lesionados). Na antevisão do jogo, o técnico rossoneri destacou a importância da partida, mas garantiu que uma derrota não coloca o Milan fora da luta pela liga italiana. 'Vamos jogar para ganhar. Nunca entrei num jogo a pensar no empate', salientou.

Ver comentários